• Carregando...
Atacante Nevérton é um dos atletas da categoria de base que deve ser aproveitado no time de cima do Tricolor em 2012 | Hugo Harada / Gazeta do Povo
Atacante Nevérton é um dos atletas da categoria de base que deve ser aproveitado no time de cima do Tricolor em 2012| Foto: Hugo Harada / Gazeta do Povo

Mesmo após a chegada do novo gerente de futebol, o ex-olheiro do clube italiano Parma, Alex Brasil, o Paraná não deverá apresentar reforços nas próximas semanas. O planejamento da diretoria tricolor é anunciar novas contratações apenas em maio, quando a equipe irá disputar a Segunda Divisão do Campeonato Paranaense e a Série B do Brasileirão.

De acordo com o superintendente-geral do clube, Celso Bittencourt, não é financeiramente viável manter um time com bons jogadores para disputar a primeira partida apenas em março, contra a Luverdense, pela Copa do Brasil. "Não tem como esconder. A gente não tem a condição de querer trazer jogador agora. Vamos reforçar o grupo que vai jogar o Brasileiro e o restante do elenco que vai disputar o Paranaense", afirmou.

Para a disputa da Copa do Brasil, o elenco deverá ser formado basicamente por jogadores das categorias de base. Cerca de 13 garotos da equipe sub-20 e outros 4 do time sub-18, que está disputando a Copa São Paulo, deverão engrossar o grupo. O atacante Néverton, que chegou a disputar algumas partidas do Campeonato Paranaense em 2011, é um dos meninos que deve ter nova chance no time profissional. Atualmente apenas 9 jogadores que participaram do grupo no ano passado ainda possuem contrato com o Tricolor.

Entretanto, mais atletas podem deixar a Vila Capanema nos próximos dias. O atacante Igor fechou com o São Carlos para disputar a A-2 do Campeonato Paulista. O goleiro Luis Carlos, com proposta do futebol gaúcho, e os laterais Lisa e Henrique, em negociação com Vila Nova (GO) e Vasco, respectivamente, são outros que podem deixar o clube para aliviar a folha salarial até maio.

"A gente vai aproveitar que já que tem esse tempo até a primeira partida para analisar o elenco, as categorias de base, e poder se preparar bem para o início das competições", garantiu Bittencourt.

Para baratear os custos com as contratações, o superintendente-geral não descartou a possibilidade de buscar jogadores nas competições amadoras de Curitiba. O atacante Marcelo, artilheiro do Bairro Alto, foi um dos nomes observados pela cúpula tricolor. "Se surgir alguém de destaque, que nos interesse, vamos tratar com atenção, mas não estamos prospectando atletas na Suburbana. Não vou dizer que não vamos contratar, até porque já utilizamos antes", disse.

O time do Paraná deverá se reapresentar no dia 18. Até lá, a direção paranista pretende anunciar o nome do novo treinador da equipe.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]