• Carregando...

O técnico Pintado descartou de cara qualquer rótulo como "quadrado mágico" ou "quarteto fantástico", normalmente utilizados pela imprensa para definir formações ofensivas insinuantes, mas aposta suas fichas em Éverton, Vandinho, Vinícius Pacheco e Josiel para o jogo de amanhã contra o Sport, na Vila Capanema.

"Não, não, sem essa frase por favor. São jogadores muito bons, habilidosos, coisa e tal, mas não tem essa de magia", disse o treinador ao ouvir a definição na entrevista coletiva após o treino de ontem, no qual voltou a utilizar o meia Éverton na vaga do zagueiro Daniel Marques, afastado para tratar dores lombares.

Depois de entrar no decorrer das seis partidas do Tricolor até aqui no Brasileiro, e dar novo fôlego ofensivo ao time, o garoto Éverton enfim terá a oportunidade de iniciar uma partida. "Estava jogando sempre só uns 20 minutos e tentando dar minha contribuição. Agora vou ter a chance que eu queria, com a casa cheia, em campo desde o começo para pegar o ritmo de todos", comemorou o meia de 18 anos.

Com a troca do 3–5–2 por um 4–4–2, que pode se transformar em 4–3–3, Pintado espera ver a equipe mais ofensiva para cima dos pernambucanos. E confundindo a defesa adversária com muita movimentação. "Até pela habilidade que os nossos jogadores têm, não podemos privar ninguém de se deslocar em campo. Isso vai ser muito importante porque devemos encontrar um adversário muito fechado", analisou.

Uma proposta que, se sair como o esperado, deve favorecer o centroavante Josiel. Na última partida, isolado no meio da defesa corintiana, o artilheiro do Brasileiro com sete gols pouco apareceu. "Nada melhor do que tirar proveito dessa característica de movimentação dos nossos atletas para fazer os espaços aparecerem e criar oportunidades", afirmou o camisa 9, que, apesar de mais centralizado, também fará parte do "carrossel" armado pelo técnico.

Com menos jogadores de características defensivas, Pintado só não quer que o quarteto esqueça a responsabilidade de marcar também. "Eles sabem que precisam ajudar. Não é porque teremos uma formação mais ofensiva que vamos correr riscos desnecessários", alertou o treinador. Ele também vai pedir para os laterais Léo Matos e Márcio Careca priorizarem a defesa e escalará o volante Xaves, mais defensivo, no lugar do contundido Adriano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]