• Carregando...

Quem foi à Vila Capanema imaginando que seria fácil para o Paraná bater um time com nove reservas do Flamengo, ontem à tarde, se deu mal. O pior é que torcida e time pensaram assim e o resultado foi a vitória rubro-negra por 2 a 0, com gols de Vinícius Pacheco e Fabiano Oliveira.

Na chegada ao estádio os comentários mais recorrentes entre os torcedores eram de que não havia chance do desfigurado Urubu ameaçar o caminho tricolor rumo à Libertadores. Pela apatia demonstrada pela equipe na maior parte do jogo, parece que a idéia de que seria "moleza" – dominante nas arquibancadas – passou para o campo.

A primeira derrota na nova Vila representou a queda do Paraná para o quinto lugar na tabela (49 pontos) e a aproximação do Vasco (em sexto com 47). Apesar de seguir dependendo só de si para chegar ao torneio continental, o clube paranaense está ameaçado, pois ainda enfrenta três concorrentes fora de casa – o próprio Vasco, Santos e Cruzeiro.

Sem vibração, criatividade e ousadia, o time de Caio Júnior se entregou à forte marcação rival. A estratégia usada pelos paranistas em todos os jogos fora de casa (esquema defensivo e aposta nos rápidos contra-ataques) foi utilizada desta vez pelos cariocas. E deu certo.

Caio Júnior se disse surpreso pela forma de atuar do adversário. Ponderou que pouco conhecia os nomes escalados por Ney Franco, alegando que estudou e se preparou para enfrentar os titulares, criando um estranho conceito de que seria melhor jogar contra um time A, do que um quase B.

A panela de pressão já sentida por Fortaleza, Ponte Preta e Goiás na Vila dessa vez foi sofrida pelo próprio Paraná. Sem paciência, o público protestou a cada erro de quem pouco conseguiu furar a retranca do Fla, que iniciou a partida sem nenhum atacante de ofício.

A tentativa de reabilitação será longe da maior parte dos torcedores, contra o Atlético, sábado, na Arena.

Em Curitiba

Paraná 0 x 2 Flamengo

Paraná

Flávio; Gustavo, Émerson e Neguette (Henrique); Peter, Pierre, Batista, Sandro, Maicosuel (Cristiano) e Edinho (Serginho); Leonardo.Técnico: Caio Júnior.

Flamengo

Bruno; Rodrigo Arroz, Marlon e Ronaldo Angelim (Elder); Marcelinho, Léo, Toró, Léo Medeiros, Vinícius Pacheco (Jajá) e André; Fellype Gabriel (Fabiano Oliveira).Técnico: Ney Franco.

Estádio: Vila Capanema. Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa/SP). Amarelos: Neguette (P); Ronaldo Angelim, Marcelinho e André (F). Gols: Vinícius Pacheco (F), aos 28 do 1.º tempo; Fabiano Oliveira (F), aos 28 do 2.º tempo. Público: 12.412 pagantes (13.382 total). Renda: R$ 172.798,00.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]