• Carregando...
 | Sossella
| Foto: Sossella

Repercussão

A situação complicada do Paraná Clube após a 17.ª derrota no Campeonato Brasileiro diante do Botafogo> fez com que dois líderes do elenco não poupassem críticas aos companheiros. Apesar de não citarem nomes, o zagueiro Nem e o atacante Josiel acreditam que o resultado no Maracanã poderia ter sido diferente.

Veja o que a dupla do Paraná comentou após o jogo_______________________________

"Enquanto houver uma luz no fim do túnel, nós vamos em busca dela". A frase é do técnico do Paraná ClubeSaulo de Freitas, e resume bem a atual situação da equipe no Brasileirão. Depois da derrota para o Botafogo, só resta ao Tricolor vencer os seus compromissos e torcer contra os adversários. O treinador promete começar a "secar" Goiás e Corinthians já neste domingo. As duas equipes se enfrentam no Serra Dourada.

Leia o que disse o técnico do Tricolor

Antes as contas eram simples para o Paraná Clube. Mas depois da derrota para o Botafogo por 3 a 2 no Maracanã, a matemática é das mais ingratas para o Tricolor, que já não depende só de si para escapar do rebaixamento. Além da necessidade de vencer os seus últimos dois jogos – contra Santos na Vila e Vasco em São Januário –, os paranistas precisam torcer contra Corinthians e Goiás, principais adversários na área da degola.

Enquanto os rivais fazem um confronto de vida ou morte neste domingo (11) no Serra Dourada, o Paraná já sabe que não depende mais apenas das próprias forças para fugir do "inferno". Uma vitória contra o Botafogo era fundamental, porém a equipe só mostrou lampejos das atuações vistas nos três jogos anteriores.

Fraco na marcação e disperso no ataque, o Tricolor não foi envolvido pelo Alvinegro carioca, mas acabou caindo diante da maior qualidade individual dos donos da casa. No primeiro tempo, o equilíbrio prevaleceu, mas um gol no início da etapa final desmontou o time, que ainda sofreria mais um tento antes de acordar.

Na seqüência, o Paraná melhorou, mostrou raça, porém já era tarde demais. A equipe paranista só volta a campo no dia 25, quando recebe o Santos. No mesmo dia, o Fogão encara o São Paulo no Morumbi, ainda sonhando com uma vaga na Taça Libertadores do ano que vem.

Equilíbrio é a tônica do primeiro tempo

Ambos precisando vencer, por motivos distintos, Botafogo e Paraná prometiam um jogo aberto e buscando o gol no Rio de Janeiro. Mesmo com o apoio da torcida alvinegra, os visitantes não se intimidaram e incomodaram o goleiro Roger em alguns momentos, com Vandinho acertando, ainda que sem querer, o travessão. Esta foi a melhor oportunidade tricolor.

Já o Alvinegro também teve as suas chances, e elas foram melhores. Em uma delas, o goleiro Gabriel defendeu um chute à queima-roupa de Zé Roberto. Na continuidade da partida, poucas emoções e muitos passes errados foram vistos no gramado. O um ponto para cada lado não era bom para ninguém, mas o Paraná teria mais o que comemorar.

Insatisfeito com Thiago Marin pela esquerda, o técnico Cuca colocou Adriano Felício em seu lugar, deslocando Zé Roberto para a posição do primeiro. Os donos da casa melhoraram, entretanto a defesa tricolor conseguiu segurar o ímpeto dos cariocas.

Paraná só acorda depois de tomar dois gols

O empate nos primeiros 45 minutos deveria incentivar o Tricolor a buscar o seu gol no segundo tempo. Porém, o time entrou em campo sonolento, e esse estágio letárgico durou 15 minutos. Quando os paranistas acordaram, já estava 2 a 0 no marcador. O primeiro saiu logo aos dois. Giuliano perdeu bola no ataque, e Zé Roberto levou sozinho, para então cruzar a Dodô marcar. Aos 12, Juninho cobrou falta, a bola bateu em Róbson e enganou o goleiro Gabriel.

Ainda perdido em campo, o Paraná então acordou e resolveu jogar bola, iniciando uma reação aos 20, por intermédio do gol de Josiel, novamente artilheiro isolado do Brasileirão. Mas um minuto depois, Lúcio Flávio anotou o terceiro para os botafoguenses.

Depois disso, o Paraná correu muito e foi melhor. A equipe ainda diminuiu com Giuliano, e fez pressão em cima do já recuado Fogão. Nos contra-ataques, Dodô ainda teve duas chances claras, mas Gabriel foi melhor nas duas. No final, Nem cabeceou bem, a bola passou muito perto, contudo não entrou. Ficou a 17.ª derrota para os tricolores.

Confira os lances que definiram a vitória do Botafogo sobre o Paraná

Veja os resultados da rodada e os próximos jogos do Brasileirão

Acompanhe como ficou a classificação do Campeonato Brasileiro

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]