• Carregando...

O Paraná jamais esteve tão perto de voltar a mandar jogos na Vila Capanema. Independentemente da questão judicial com a praticamente extinta Rede Ferroviária Federal – que brigou por anos pela posse do terreno –, uma comissão formada por conselheiros do clube planeja revitalizar e adequar o velho Durival de Britto e Silva ao Estatuto do Torcedor.

O projeto já está pronto e foi aprovado pela diretoria tricolor. Ainda nesta semana será avaliado pelo Conselho Deliberativo, último estágio no clube para que a obra possa começar.

A nova Vila Capanema terá sua capacidade ampliada dos atuais 12.180 lugares para 15 ou 18 mil torcedores. Todos os lugares serão devidamente marcados e numerados.

A variação na lotação máxima depende das novas arquibancadas que serão construídas. Se o clube construir mais 3 mil lugares atrás do gol de fundos, a capacidade passará a se para 15 mil pessoas. Se a opção for por ampliar a arquibancada também no gol de entrada, a Vila poderá receber até 18 mil torcedores.

O projeto prevê também a reforma e construção de novos banheiros e bares, de um estacionamento de aproximadamente 11 mil m2 em volta do estádio e de camarotes (de 28 a 56, com capacidade para 10 pessoas cada um).

A obra custaria em torno de R$ 1,8 milhão e seria bancada com recursos próprios do clube. De acordo com o vice-presidente de marketing tricolor e integrante da comissão de reforma da Vila, Waldomiro Gayer Neto, o dinheiro seria levantado através de promoções, vendas de camarotes, cadeiras e pacotes de ingressos. "Nós estamos nos reunindo praticamente todos os dias para viabilizar o novo estádio. O Ministério Público vem nos pressionando para que a Vila seja ajustada ao Estatuto do Torcedor. É bem provável que desta vez saia alguma coisa. O projeto está bem adiantado", comenta Gayer.

Sem prazo

Ele, porém, evita falar em prazos. "Ainda não sabemos quando poderemos viabilizar tudo. Mas a nossa vontade é de fazer o quanto antes", diz.

O retorno ao Durival de Britto faz com que o Paraná retome outro sonho antigo: o término da construção do Centro de Treinamentos em Quatro Barras, região metropolitana de Curitiba. "Com os jogos na Vila, nós precisaremos ter outro local para treinar. Precisaremos construir no CT pelo menos dois campos oficiais", afirma o dirigente.

Reformas

Assentos – Adequação ao Estatuto do Torcedor com todos os lugares numerados.

Capacidade – Aumento da capacidade do estádio de 12.180 para 15 ou 18 mil espectadores.

Gol de fundo – Ampliação em 3 mil lugares das arquibancadas atrás do gol de fundo.

Gol de entrada – Construção de uma arquibancada também com 3 mil lugares atrás do gol de entrada.

Infra-estrutura – Reforma e construção de novos banheiros. Construção de 10 a 26 camarotes com capacidade para 10 pessoas cada.

Carros – Estacionamento de 11 mil m2 ao redor do estádio.

Custo – A reforma e ampliação da Vila Capanema está orçada em R$ 1,8 milhão, que sairá do caixa do clube.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]