• Carregando...

Depois de ver o Coritiba fazer três e o Atlético quatro na rodada do fim de semana, o Paraná não quis ficar para trás e goleou o Grêmio por 5 a 2, ontem, no Pinheirão. Valeu a eficiência do ataque paranista: quase todas as vezes que o time de Caio Júnior chegou perto da meta de Galatto, o goleiro gremista teve de ir buscar a bola na rede.

Fora uma tentativa de bicicleta de Zumbi e uma cabeçada de Felipe Alves, as demais chances de gol criadas pelo Tricolor paranaense foram convertidas. Cabe lembrar que o técnico campeão paranaense Barbieri reclamava muito justamente do baixo aproveitamento dos atacantes em face do elevado número de oportunidades.

Pelo menos ontem, quem sofreu desse mal foi o adversário. O Grêmio teve 14 bons momentos ofensivos, mas na maioria das vezes errou o alvo ou parou no goleiro Flávio – voltando de contusão, o ídolo da torcida tricolor contribuiu com pelo menos cinco ótimas defesas.

Os dois primeiros gols se devem a uma alteração feita na última hora por Caio Júnior. Ele surpreendeu ao escalar o atacante Cristiano no lugar do meia Gérson, trocando o esquema 3–6–1 pelo 3–5–2.

Nos dez minutos iniciais parecia que a substituição tinha apenas enfraquecido o meio-de-campo paranista, que dava espaço em demasia para o time gaúcho. Mas em instantes a velocidade da dupla de ataque fez a diferença. Primeiro Cristiano entrou nas costas da defesa e bateu cruzado para abrir o placar. Em seguida, Zumbi deixou os marcadores para trás e cruzou para Alessandro marcar contra.

O Grêmio esboçou uma reação quando o árbitro marcou pênalti, apesar de Emerson ter tocado sem querer a bola com a mão. Hugo bateu e diminuiu.

Então quem passou a colaborar foi a parruda e pouco habilidosa dupla de defesa gremista, Evaldo e Pereira. Foi o segundo quem deu de presente o terceiro gol paranaense. Ele tirou de cabeça para o meio da área e Beto agradeceu antes de mandar para a rede.

Na volta do intervalo, outra vez os gaúchos quiseram incomodar. Depois de Ricardinho se enrolar com Flávio, a bola sobrou limpa para Lucas completar. Porém não contavam com mais um dos eficientes e fulminantes ataques paranistas. Não demorou para Edinho cruzar e Angelo mandar de primeira no canto direito.

Aos 13 minutos da segunda etapa, vencendo por 4 a 2, o Tricolor paranaense passou a administrar o resultado. Ainda houve tempo para o Grêmio perder mais alguns gols e o árbitro paulista Wilson Luiz Seneme, da Fifa, errar novamente. Ele decidiu compensar o pênalti mal marcado no primeiro tempo e deu um parecido para o Paraná ao ver Patrício tocar sem intenção com o braço na bola. O zagueiro Emerson apenas deslocou Galatto para fechar a conta no Pinheirão.

Em Curitiba

Paraná 5 x 2 Grêmio

Flávio; Gustavo, Émerson e Edmílson; Angelo, Felipe Alves (Gerson), Beto, Batista (Serginho) e Edinho; Cristiano (Maicosuel) e Zumbi.Técnico: Caio Júnior.

Galatto; Patrício, Evaldo, Pereira e Wellington; Jeovânio, Lucas (Paulo Ramos), Alessandro (Ramon) e Marcelo Costa; Hugo (Pedro Júnior) e Ricardinho.Técnico: Mano Menezes.

Estádio: Pinheirão.Árbitro: Wilson Luiz Seneme (FIFA-SP).Gols: Cristiano (P) aos 12’, Alessandro (contra) (P) aos 15’, Hugo (G) aos 25’ e Beto (P) aos 35’ do 1.º tempo; Lucas (G) aos 7’, Angelo (P) aos 13’ e Emerson (P) aos 34’ do 2.º tempo.Amarelos: Felipe Alves, Gerson e Batista (P); Patrício e Jeovânio (G).Público pagante: 8.427 (9.124 total).Renda: R$ 124.750,00.

Atuação

Zumbi - Hugo

Finalizações 3 - 3Gols 0 - 1Assistências 1 - 0Faltas recebidas 4 - 3Faltas cometidas 1 - 0Minutos jogados 94 - 64

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]