• Carregando...
Segundo o superintendente Celso Bittencourt, maratona de jogos em pouco tempo exigirá um elenco tricolor maior e mais diversificado | Antonio Costa / Gazeta do Povo
Segundo o superintendente Celso Bittencourt, maratona de jogos em pouco tempo exigirá um elenco tricolor maior e mais diversificado| Foto: Antonio Costa / Gazeta do Povo

Vivendo um ano atípico em sua história, com Série B e uma inédita Série Prata estadual, o Paraná precisará de um planejamento fora do comum para formar o elenco do ano de 2012. A base para cada uma das competições terá de ser diferente, segundo explicou o superintendente do clube, Celso Bittencourt.

"Jogar a Série B e jogar a Série Prata no interior demanda dois tipos de jogadores diferentes. É muita diferença entre gramados, estilo de jogo, parte física e até motivação", disse Bittencourt.

A maratona de jogos em pouco tempo exigirá um elenco maior e mais diversificado, mas nada impedirá que algum atleta jogue a maior parte dos jogos das duas competições. "O nosso elenco terá de ser um pouco maior que o normal, mas poderemos aproveitar jogadores recém-saídos da base e também aqueles que levaram suspensão em uma competição para atuar na outra", afirmou.

Os atletas que ficaram mais concentrados na Série Prata não serão necessariamente menos experientes que os que atuarão predominantemente na Série B. "É mais uma questão de perfil e modo de jogar. Os jogos em casa, por exemplo, são mais parecidos com os jogos da Série B e poderemos tomar proveito disso", concluiu.

Copa do Brasil

Com a Copa do Brasil começando em março, bem antes da data da Série Prata e da Série B, o Paraná estuda rechear a equipe com os destaques Copa São Paulo Sub-18 - time estreia nesta quarta (18), contra o Atlético-AC, às 18 horas. Eles se juntariam aos poucos jogadores com contrato e não emprestados que permaneceram no elenco no duelo contra o Luverdense-MT.

A diretoria paranista está fazendo várias reuniões para definir treinador e gerente de futebol. "Mesmo com Natal e Ano Novo, não fechamos para balanço. Seguimos discutindo a formação da comissão", revelou Bittencourt.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]