• Carregando...
Amanda Rossi foi encontrada morta dentro do campus da Unopar | Roberto Custódio/JL
Amanda Rossi foi encontrada morta dentro do campus da Unopar| Foto: Roberto Custódio/JL

Com problemas, mas com torcida

Aproveitando a promoção de ingressos a R$ 5, cerca de 27 mil torcedores atleticanos já haviam garantido no fim da tarde de ontem um lugar para a partida de hoje contra o Paraná.

A preocupação do lado mineiro é a ausência dos rápidos atacantes Danilinho e Éder Luís, além do reserva imediato Eduardo – o primeiro contundido e os outros dois suspensos. Também desfalcam a equipe o zagueiro Leandro Almeida e o volante Rafael Miranda.

No treino de ontem Marinho e Vanderlei formaram a dupla de ataque, mas ainda não foram confirmados pelo técnico Leão. Galvão e Lúcio também podem ser escalados. Vinícius deve entrar na defesa e Bilu continua no setor de marcação do meio-de-campo. (NF)

Os jogadores paranistas que dormiram ontem no avião para Belo Horizonte devem ter tido o mesmo sonho: terminar a semana fora da zona de rebaixamento. Muito difícil, mas matematicamente viável. A proeza depende de vitórias sobre o Atlético-MG, hoje, às 20h30, no Mineirão, e Goiás, sábado, na Vila Capanema, além de torcer muito contra o próprio time goiano e o Corinthians.

"A ordem é nos concentrarmos em um jogo por vez. Mas vale como combustível saber que segunda-feira podemos acordar fora do grupo dos quatro últimos", admitiu o técnico Saulo de Freitas.

Além de o Tricolor gabaritar os seis pontos em disputa, os dois concorrentes diretos poderiam no máximo empatar uma vez. Antes de vir à capital paranaense, o representante da região Centro-Oeste recebe o Vasco. Já os paulistas enfrentam o Flamengo, no Maracanã, e o Atlético, no Pacaembu.

A simples possibilidade já é um alento para quem antes da última rodada estava sete pontos mergulhado na zona de risco – agora são "apenas" quatro. "Temos de aproveitar o embalo da vitória sobre o Inter para acabar com essa história de não ganhar fora de casa também", discursou o atacante Vandinho, se referindo à impressionante seqüência de dez derrotas como visitante.

Mesmo que os demais resultados não ajudem, ganhar os dois jogos já seria um grande passo para escapar da degola. Afinal, além de pontuar, o Paraná impediria que os adversários desgarrassem. Se o principal alvo é o Alviverde goiano, atualmente o primeiro time fora da zona de rebaixamento, vale lembrar também que o Galo – atualmente em 12.º lugar, com 44 pontos, 7 a mais do que o Paraná – ainda corre risco.

Pensando de forma mais ampla, Saulo acredita que até um empate hoje pode ser considerado um bom resultado, mesmo que tire as chances de sair da ZR em duas rodadas. "Dependendo das circunstâncias, um ponto também seria bem-vindo. Ainda tem muita coisa por acontecer no campeonato", declarou, aí sim contando com tropeços dos adversários diretos.

A escalação paranista evidencia que o técnico decidiu priorizar a marcação. Jogador de mais pegada, o volante Adriano ganhou a vaga de Batista – que ontem foi ao Rio de Janeiro testemunhar no seu julgamento e do clube. Outra alteração será a entrada do lateral-direito Alex no lugar do suspenso Léo Matos.

"Vamos nos precaver um pouco mais. No esquema não muda tanto, mas a postura em campo sim. Quanto mais impedirmos que eles joguem, mas chances teremos", afirmou o lateral-esquerdo Paulo Rodrigues. Ele garante, porém, que a ambição de saltar para 16.º até domingo não será esquecida: "Pela nossa situação, seja qual for o esquema, não podemos deixar em nenhum momento de buscar a vitória."

Na TV: Atlético-MG x Paraná, às 20h30, no Premiere FC.

* * * * *

Em Belo HorizonteAtlético-MG x Paraná

Atlético-MGJuninho; Coelho, Marcos, Vinícius e Thiago Feltri; Xaves, Bilu, Gérson e Marcinho; Marinho (Galvão) e Vanderlei (Lúcio). Técnico: Emerson Leão.

ParanáGabriel; Alex, Nem, Neguete e Paulo Rodrigues; Goiano, Jumar, Adriano e Robson; Vandinho e Josiel. Técnico: Saulo de Freitas.

Estádio: Mineirão. Horário: 20h30. Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes Filho (Fifa-SP). Auxs.: Hilton Moutinho Rodrigues (Fifa-RJ) e Emerson Augusto de Carvalho (SP).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]