• Carregando...

O Paraná vai passar pelos dois pontos extremos do Campeonato Brasileiro em um intervalo de quatro dias para disputar duas próximas partidas pela competição. A desgastante jornada, que começa amanhã, em Porto Alegre, e termina no domingo, em Belém, merecerá uma programação em especial. Entre os dois jogos, nada de treinos. A maior preocupação é com a recuperação dos jogadores. Além dos efeitos do primeiro duelo e da viagem de 3.852 quilômetros, o Tricolor deve sofrer com a diferença de temperatura. A previsão é de 10 graus contra o Internacional e abafados 34 graus frente ao Paysandu.

"O pouco tempo que teremos será para a recuperação do time. Dormir e se alimentar bem é a saída. O que não pode acontecer é alguém entrar cansado no segundo jogo", explicou o preparador físico William Haptmann.

A característica do grupo também é um agravante. "Temos muitos atletas com taxa de gordura mínima. O lado positivo é que ganham em explosão, em força. Só que (os jogadores) demoram mais para se recuperar porque não têm reserva energética", comentou. Beto, Aderaldo, Vicente e Borges são alguns exemplos dessa relação.

Segundo Hauptmann, na sexta-feira e no sábado, os trabalhos serão basicamente de regeneração e desintoxicação muscular. "Piscina quente no primeiro momento e um treino leve apenas para eliminar o excesso de ácido lático na véspera do jogo com o Paysandu", contou. Na visão do preparador, caso o planejamento seja cumprido, não haverá interferência no desempenho da equipe.

Os jogadores já se preparam para a minimaratona, enquanto o técnico Lori Sandri prefere minimizar a situação. "Esse jogo com o Internacional bem que podia ser na quarta-feira (hoje) para dar mais tempo para a gente. O cansaço vai ser mais um adversário em Belém, mas temos de nos concentrar no Internacional primeiro", resumiu o zagueiro Fernando Lombardi.

Para o treinador, o problema "é emendar as viagens, que deixa os jogadores mais tempo longe de casa". Nada que possa atrapalhar o rendimento. "Todo mundo vai ter de passar por isso, não é só a gente." No entanto, somente o Tricolor terá de viajar da cidade mais ao Sul do país para a mais ao Norte com clubes no Brasileiro em um espaço de tempo tão curto.

Time

Lori Sandri escalou o time no 3–6–1 para pegar o Colorado. Os suspensos Neto, Marcos e André Dias serão substituídos por Parral, Lombardi e Mário César. Borges será o único atacante.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]