• Carregando...
Sérgio Soares sabe da dificuldade de vencer o Guarani em Campinas, mas acredita na surpresa tricolor no Brinco | Ivonaldo Alexandre / Gazeta do Povo
Sérgio Soares sabe da dificuldade de vencer o Guarani em Campinas, mas acredita na surpresa tricolor no Brinco| Foto: Ivonaldo Alexandre / Gazeta do Povo

Cinco derrotas em seis jogos. Este é o retrospecto do Paraná Clube como visitante nesta Série B do Brasileirão. A única vitória longe da Vila Capanema veio contra o Juventude, que tem o verde no uniforme assim como o adversário do Tricolor neste sábado, às 16h10, em Campinas: o Guarani, líder e único invicto da Segundona. O desafio dos paranistas não passa apenas por derrubar o único time que ainda não perdeu no torneio, mas também vencer para sair da zona do rebaixamento.

A Gazeta do Povo On-Line acompanha a partida Lance a Lance a partir das 15h50.

Com 50% de aproveitamento até aqui no comando do Paraná, o técnico Sérgio Soares gostou da postura defensiva da equipe na última rodada, na vitória sobre o Ipatinga. Todavia, ele perdeu o zagueiro Dirley, pelo terceiro cartão amarelo, vai optar pela entrada de Élton na defesa, jogando ao lado de Freire e Gabriel. Aderaldo poderia ser uma opção, mas está machucado. Outro que ficou de fora é o atacante Wellington Silva, já recuperado de lesão, porém poupado.

No último trabalho realizando antes do jogo, na manhã desta sexta-feira no CT da Ponte Preta, o Tricolor trabalhou as bolas paradas e os jogadores participaram de um recreativo ao final do treinamento. A responsabilidade de somar pontos longe de Curitiba está clara para todos. "Estamos bem preparados para enfrentar o Guarani. Sabemos que vamos ter uma parada dura pela frente, mas é possível conquistarmos um resultado positivo", comentou o meia Davi.

Curiosamente, o campeão da Série B no ano passado, o Corinthians, perdeu a primeira na Segunda Divisão justamente na 12ª rodada. Prenúncio de sorte ao Tricolor? "Vamos enfrentar uma equipe muito forte, vive um grande momento. Jogar dentro do Brinco (de Ouro) sempre é difícil, seja qual for a fase do Guarani. É um time que já foi campeão brasileiro. Joguei lá e acredito que isso possa ajudar de alguma forma o Paraná", disse Sérgio Soares.

Além de ter o Bugre em grande fase pela frente, o Tricolor também tem de vencer um retrospecto desfavorável diante do time paulista. Em 14 confrontos foram quatro vitórias paranistas (uma em Campinas), três empates e sete derrotas (seis delas no Brinco de Ouro). Ou seja, os três pontos, se vierem, terão um sabor todo especial.

Guarani

O primeiro turno da Série B ainda nem terminou, mas o Guarani é o líder da competição com 27 pontos e já tem quase a metade da pontuação necessária para garantir o seu retorno à Série A nacional. A meta do time de Oswaldo Alvarez, o Vadão, neste sábado não será diferente da que foi nas 11 rodadas anteriores: vencer e manter a sua invencibilidade. Para este compromisso o Bugre não terá o goleiro Gisiel, o zagueiro Dão e o meia Rodriguinho, todos lesionados.

Por outro lado, o atacante Ricardo Xavier cumpriu suspensão e fica a disposição de Vadão. O jogador deve substituir Nei Paraíba no setor ofensivo do Guarani.

GUARANI x PARANÁ CLUBE – 18/07/09, às 16h10

Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas-SP.

Transmissão: TV – RPC TV / Premiere FC; Lance a Lance – Gazeta do Povo On-Line.

Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ).

Auxiliares: Jackson Massarra dos Santos (RJ) e Luiz Muniz de Oliveira (RJ).

Guarani – Douglas; Maranhão, Bruno Aguiar, Márcio Alemão e Andrezinho; Cléber Goiano, Glauber, Walter Minhoca e Adriano Gabiru; Caíque e Ricardo Xavier. Técnico: Oswaldo Alvarez.

Paraná – Ney; Gabriel, Freire e Élton; Murilo, Adoniran, João Paulo, Davi e Fabinho; Wando e Alex Afonso. Técnico: Sérgio Soares.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]