• Carregando...
Mesmo não tendo preferência da torcida, diretoria paranista pensa em manter Macuglia | Daniel Castellano / Gazeta do Povo
Mesmo não tendo preferência da torcida, diretoria paranista pensa em manter Macuglia| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo

Destino de jogadores começa a ser definido

Alguns jogadores do elenco do Paraná nesta Série B já definiram seu futuro para a próxima temporada.

O zagueiro Cris anuniou no twitter que jogará o Campeonato Paulista pelo Oeste, de Itapólis (SP). Já a dupla de ataque Jéfferson Maranhão e Hernane foi anunciada pelo Mogi Mirim, também do interior paulista. Apenas Bruninho, Lisa, Henrique, Cambará, Douglas Packer e Giancarlo possuem contrato com o clube em 2012. No caso de Giancarlo, o jogador afirma ter propostas da Portuguesa e de times da China e Coreia do Sul. (CB)

O vice-presidente de futebol do Paraná, Paulo César Silva, confirmou que pretende manter o técnico Guilherme Macuglia no comando em 2012. No entanto, o dirigente garantiu que só pretende contar com o treinador para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, reforçando a ideia de que o Tricolor terá duas equipes distintas para jogar a Segundona e a Série Prata do Campeonato Paranaense.

"Queremos que ele venha para o Brasileiro. Vamos finalizar o contrato dele e aí depois veremos se continua", afirmou Silva.

Macuglia se despediu do clube no início desta semana e deve retornar a Curitiba nos próximos dias para resolver sua situação. Segundo Silva, o treinador poderia treinar uma outra equipe durante o Campeonato Estadual e depois reassumir o Paraná.

Macuglia nunca foi unanimidade entre a torcida. Logo que a diretoria anunciou a sua contratação, em setembro, os torcedores se organizaram na internet repudiando a escolha do treinador para substituir Roberto Fonseca, demitido após a derrota para o Americana. Ao fim da Série B, a história se repete. O site Paranautas organizou um abaixo-assinado online para demonstrar o descontentamento dos torcedores com a possível permanência de Macuglia na Vila Capanema ano que vem. Até as 16 horas desta quinta-feira, o protesto contava com 103 assinaturas.

Paulo César Silva, entretanto, garante que não leva em consideração a rejeição da torcida pelo nome de Macuglia. "Eu não me importo com isso. Ignoro. Quem decide o técnico é a diretoria. Se eles querem escolher que venham fazer parte da diretoria", criticou.

Durante sua passagem pelo Tricolor, o técnico teve aproveitamento de 46% (5 vitórias, 6 empates e 4 derrotas). Ele assumiu o time na 11ª posição, com 31 pontos, e terminou o campeonato como 13º colocado, com 52.

Procurado pela reportagem, Guilherme Macuglia, que está de férias com a família, não atendeu as ligações.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]