• Carregando...

Após vencer o clássico contra o Coritiba, e afastar os ares de crise que rondavam a Vila Capanema, o Paraná Clube tem a grande chance de voltar ao grupo dos quatro melhores do Campeonato Paranaense 2006. Neste domingo, o Tricolor volta à campo fora de casa, às 16h contra o Paranavaí, no Estádio Waldemiro Wagner.

O jogo, aliás, por pouco não mudou de lugar. No meio dessa semana, fortes chuvas caíram sobre o Paraná e mais uma vez causaram estragos no estádio do "Vermelhinho". O campo de jogo ficou completamente alagado, as cabines de rádio e TV foram danificadas e os vestiários inutilizados. Porém, a diretoria do Paranavaí fez uma verdadeira força-tarefa e conseguiu deixar o estádio em condições de receber o jogo deste domingo de Carnaval. E conseguiu.

Para derrubar o time da casa, o técnico Luiz Carlos Barbieri não fez muito suspense durante a semana toda de trabalho. Depois de algumas experiências, o comandante paranista confirmou a volta do esquema 3-6-1 para o jogo de domingo.

A ausência do atacante Jéffe obrigou o treinador a mudar o esquema tático. Com dores da perna esquerda, causadas por uma entorse no músculo da coxa, o jogador fica de fora e deixa o companheiro Leonardo sozinho no ataque. O auxílio para balançar as redes alvi-rubras do Paranavaí será prestado por Maicossuel.

O jogador é peça chave no time de Barbieri e faz um grande campeonato. Como origem, Maicossuel ficará no meio de campo, mas flutuará nos dois setores durante o jogo. Completam o setor o jogador Marcelinho e os volantes Beto e Mussamba. Pelas alas, Rodrigo Alvim segue no lugar de Edinho – contundido – na esquerda e Goiano permanece na direita. Na zaga Gustavo está suspenso e abre espaço para João Paulo completar o setor ao lado de Emerson e Neguette. No gol, Flávio Pantera é mais titular do que nunca.

Paranavaí

O clima no Paranavaí é de tristeza. A fase no campeonato não é das melhores, mas o novo alagamento do Estádio Waldemiro Wagner deixou os dirigentes frustrados. "Tínhamos acabado de comprar seis congeladores novos e um computador e tudo isso foi perdido", lamentou o diretor de futebol, Furquim.

A prefeitura prometeu ajudar a resolver o problema. "Como o estádio é municipal, eles prometeram que na segunda-feira começam as obras que vão inutilizar um dos portões para construir uma espécie de barragem para evitar que água invada tudo da próxima vez".

Quanto ao time, o técnico Carlos Gainete deve repetir o mesmo time que acabou derrotado pela Adap no último final de semana por 5 a 3.

Paranavaí x Paraná, às 16h – 27/02/2006

Local: Estádio Waldemiro Wagner, em ParanavaíÁrbitro: Marcos Daniel de CamargoAuxiliares: Aparecido Donizetti Santana e Luiz Henrique de Souza

Paranavaí - Márcio Vieira, Vítor, Sandro, Tiago Soler e Daniel Gil; Wagner Marcelino, Rafael Pulga, Luciano Araújo e Ethiê; Dodô e Cahê. Técnico: Carlos Gainete.

Paraná – Flávio, Neguette, João Paulo, Emerson; Goiano, Beto, Mussamba, Marcelinho, Maicossuel e Rodrigo Alvim; Leonardo. Técnico: Luiz Carlos Barbieri.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]