• Carregando...

A dois jogos do fim da primeira fase do Campeonato Paranaense, o Paraná entra em campo hoje, contra a Adap, às 20h30, no Pinheirão, de uma maneira bem diferente do que fez nos últimos três anos no mesmo período do torneio. Em 2003, 2004 e 2005 o Tricolor jogava a essa altura do torneio apenas para não cair. Agora, atua classificado para a reta final da competição.

Embalados por duas vitórias consecutivas (contra Coritiba e Paranavaí), os comandados de Luiz Carlos Barbieri buscam bons resultados nas duas rodadas restantes da etapa inicial – domingo enfrentam o Toledo – para melhorar a posição no grupo B e levar vantagens aos mata-matas.

Mesmo com o time já garantido entre os oito melhores, todos na Vila Capanema mantêm o discurso humilde de seguir em busca das vitórias independentemente da situação na tabela. Afinal, até poucos dias atrás a situação era de pressão pela possibilidade de ficar sem uma vaga.

"Ninguém gosta de trabalhar sob pressão. Como nossa situação é tranqüila, vai ser melhor para jogar", avaliou o atacante Leonardo.

Já o meia Maicosuel faz um alerta. "Não podemos confundir tranqüilidade com sono. O adversário é o líder da chave e em outras partidas fizemos isso e nos demos mal", avisou.

O grupo acredita em certas coincidências que vêm ocorrendo durante o Paranaense para tornar possível a quebra de uma escrita que já dura oito anos: o da conquista do título do Estadual.

"O Paraná nunca havia vencido o Roma e agora ganhou, também não vencia clássicos no Estadual há cinco anos e conseguiu isso, no interior o clube também não vencia há muito tempo e agora está ganhando. Tudo isso está ocorrendo por causa do trabalho. Por que não crer que podemos chegar ao título?", questionou o técnico Barbieri.

Demonstrando que está próximo de encontrar a forma ideal de jogar, o treinador mantém o sistema com seis jogadores no meio-de-campo. Apenas Leonardo atua na frente, porém amparado pelos meias Maicosuel e Marcelinho. A única alteração na formação que bateu o Paranavaí é o retorno do zagueiro Gustavo (estava suspenso) na vaga de João Paulo. O lateral-esquerdo Edinho não se recuperou de uma contusão muscular na coxa esquerda e Rodrigo Alvim segue titular da camisa 6.

"A tendência é mexer o mínimo possível na equipe. O pensamento é de seriedade para prosseguir com os bons resultados", disse Barbieri.

Em Curitiba

ParanáFlávio; Neguette, Émerson e Gustavo; Goiano, Beto, Mussamba, Marcelinho, Maicosuel e Rodrigo Alvim; Leonardo.Técnico: Luiz Carlos Barbieri.

AdapFábio; Deivide, Alex, Mineiro e William; Silas, Batista, Felipe e Ivan; Gildásio e Souza.Técnico: Gilberto Pereira.

Estádio: Pinheirão. Horário: 20h30. Árbitro: Edivaldo Elias da Silva. Auxs.: Gílson Bento Coutinho e João Carlos dos Santos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]