• Carregando...

A partida entre São Paulo e Paraná, na noite desta quinta-feira, no Morumbi, teve todos os ingredientes de uma decisão. O jogo valia o título do primeiro turno e o São Paulo venceu a equipe paranaense por 3 a 2, numa partida muito movimentada e com lances polêmicos da arbitragem, todos contra o Paraná.

O time de Caio Júnior, que começou a partida com Beto no lugar de Sandro, fez um primeiro tempo irrepreensível e saiu na frente do marcador. O São Paulo empatou com Aloísio, num lance duvidoso em que os jogadores paranistas reclamaram de impedimento.

Mesmo com a derrota, o Tricolor paranaense termina o primeiro turno numa ótima posição. Na terceira colocação, com 31 pontos, o Paraná recebe o Juventude na próxima rodada do Brasileirão, domingo no Pinheirão. Líder do primeiro turno, com 37 pontos, o São Paulo enfrenta o Flamengo no Rio de Janeiro.

Dois tempos distintos

Uma marcação implacável, sem dar espaços para o São Paulo, aliada com uma saída de bola com velocidade e qualidade. Assim foram os primeiros 45 minutos do Paraná. O gramado do Morumbi proporcionava e as duas equipes demonstravam muita qualidade técnica dentro das quatro linhas.

Logo aos cinco minutos, Beto marcou o primeiro gol da partida. Depois da cobrança de escanteio de Ângelo, o capitão paranista dominou com estilo e tocou no canto de Rogério Ceni. Dois minutos depois, em lance duvidoso de impedimento, Aloísio empatou a partida de cabeça.

O jogo seguiu movimentado, com Beto e Leonardo criando boas jogadas no ataque. Os dois jogadores estiveram presentes no segundo gol. Aos 21 minutos, Edinho chutou forte e Rogério Ceni deu rebote. Beto dividiu a bola e tocou para o gol. Leonardo chegou com velocidade e mandou para o fundo das redes.

O primeiro tempo terminou com a vitória paranista por 2 a 1 e o que se viu no gramado dava conta que o resultado iria se manter na etapa final. No entanto, Caio Júnior foi obrigado a mexer no time em razão de duas contusões. Maicossuel e Leonardo levaram faltas duras e não voltaram para o segundo tempo.

Sandro e Joelson entraram na equipe. As mudanças deixaram o Paraná mais lento no ataque, o São Paulo aproveitou e foi todo para cima. O técnico Muricy Ramalho fez alterações e deixou o tricolor paulista ainda mais ofensivo.

Sem posse de bola, o Paraná foi dominado na etapa final e não suportou a pressão. Em duas vaciladas da zaga paranaense o São Paulo empatou e virou o placar. No segundo gol, Lenilson fez boa jogada e cruzou para Leandro empatar.

No terceiro gol, o São Paulo cobrou escanteio rapidamente e Leandro cruzou na cabeça de Alex Silva. O zagueiro finalizou duas vezes para marcar. A cabeçada foi salva em cima da linha, mas o rebote voltou nos pés do são-paulino que definiu o placar no Morumbi.

Antes de levar o terceiro gol, Beto preferiu rolar a bola para Sandro ao invés de chutar e o Paraná perdeu uma grande chance. Sandro chutou cruzado e Joelson chegou atrasado para mandar a bola para as redes. O ditado de quem não faz leva se fez valer novamente e o placar final foi 3 a 2 para o São Paulo.

Veja os detalhes da partida no lance a lance da GPol

Caio Júnior reclama da arbitragem

Jogadores prometem recuperação contra o Juventude

Saiba como ficou a classificação do Brasileirão

Confira os outros resultados da rodada

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]