• Carregando...
O zagueiro paranista Brinner ganha na jogada aérea dos jogadores da Portuguesa. Derrota no Canindé complica o Tricolor | Alan Moric/Futurapress
O zagueiro paranista Brinner ganha na jogada aérea dos jogadores da Portuguesa. Derrota no Canindé complica o Tricolor| Foto: Alan Moric/Futurapress

Não foi nesta rodada que o Paraná voltou ao grupo de classificação à elite nacional. O Tricolor perdeu por 2 a 1 para a líder Portuguesa, no Canindé, e caiu mais uma posição na tabela. O time de Roberto Fonseca foi da 5ª para a 7ª posição – ficando a três pontos do G4 e também três à frente do 14º colocado.

Após o jogo, o vice-presidente de futebol, Paulo César Silva, lamentou o resultado em entrevista à Rádio Transamérica: "A culpa é dos jogadores. O técnico falou: ‘Não vamos ficar só recebendo bala’. A postura em campo é dos jogadores. Eles têm de ser cobrados."

Além de seguir sem vencer times paulistas na competição (até agora foram 8 confrontos, cinco derrotas e três empates), a queda para a Lusa mostrou mais uma vez o mau rendimento Tricolor contra as equipes concorrentes ao acesso.

Com base nesta rodada, os paranistas somaram apenas 11 dos 33 pontos diante das equipes que ocupam os 10 primeiros lugares. Um aproveitamento de apenas 33%. Com a ressalva que na conta entram as duas vitórias ante o Boa, time que passou ontem para o top 10 da Série B.

Com oito desfalques, Roberto Fonseca colocou em campo um time bem diferente. Mesmo com tantas modificações o time começou bem a partida, mas foi desestabilizado ao sofrer o primeiro gol, de bola parada, aos 28 minutos.

A Lusa, que não conquistava uma vitória há quatro rodadas, voltou com tudo para a 2ª etapa e não demorou para ampliar. Aos 5 minutos. Cleiton cabeceou, Luís Carlos fez grande defesa, mas largou a bola e no rebote o próprio Cleiton mandou para a rede. Aos 38, Jeferson Maranhão diminuiu encobrindo o goleiro.

"O goleiro deles fez umas duas defesas importantes no segundo tempo. Uma pena. A gente fica lamentando porque poderia sair daqui com pelo menos um ponto", declarou Borebi.

Na próxima rodada, mais um confronto direto pela ascensão. O Paraná recebe o Americana, atual 4º. colocado, na Vila. A diretoria anunciou ontem a contratação do volante Dionísio, 23 anos, que pertence ao Santos, mas estava encostado na Ponte Preta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]