• Carregando...

Um adversário a mais preocupa o Paraná na estréia no Campeonato Paranaense contra o Roma, hoje, às 20h30, no Pinheirão. É a falta de condicionamento físico evidente nos treinamentos até aqui e, que segundo a comissão técnica, vai interferir diretamente no rendimento da equipe.

O Tricolor teve apenas oito dias de preparação antes de entrar em campo valendo três pontos. Apenas dois coletivos foram realizados e o técnico Luiz Carlos Barbieri já teve de definir uma formação que apresenta quatro caras novas: Émerson, Rodrigo Alvim, Fábio e Vandinho. Para completar, a ausência dos titulares Gustavo e Beto (o primeiro tem problemas na documentação e o segundo está suspenso por uma expulsão no ano passado) só deve acentuar o desentrosamento.

"São coisas que acontecem em qualquer clube. Acho que as equipes só estarão bem fisicamente em março ou abril. Tem hora que o cara pensa uma jogada, mas a perna não rende quando ele ainda não está bem fisicamente", alertou o técnico Barbieri.

O treinador ainda lamenta a saída de jogadores que considerava importantes – o último foi o volante Mário César – e espera o mais rápido possível ver resolvida a situação do zagueiro Gustavo. "Contava com o Gustavo e cheguei a fazer um trabalho com a bola alta em cima dele, mas não vou reclamar. O negócio é só trabalhar", disse.

As mudanças no elenco paranista em relação ao time que ficou em sétimo no Campeonato Brasileiro são flagrantes. Oito reforços foram contratados para suprir a saída de onze jogadores (sendo que nove eram titulares).

Apesar do grande número de alterações, a expectativa é melhor do que nos três últimos anos, quando a equipe só lutou para não cair. Os estreantes chegam falando em título – discurso que há tempos não era ouvido na Vila Capanema.

"Uma regra na minha carreira é só jogar em equipes competitivas. Quero buscar títulos e a falta de tempo para entrosamento e condicionamento não vai ser desculpa para mim", afirmou, cheio de vontade, o lateral-esquerdo Rodrigo Alvim. "A partir de hoje teremos muita superação. Se não fosse para fazer gols, nem tinha saído do Rio (de Janeiro)" avisou o centroavante Fábio.

Em Curitiba

ParanáFlávio; João Paulo, Émerson e Neguette; Parral, Mussamba, Goiano, Sandro e Rodrigo Alvim; Fábio e Vandinho.Técnico: Luiz Carlos Barbieri.

RomaReinaldo; Mineiro, Fábio Cuiabá e Tiago; Alexandre Pitbull, Amaral, Ramirez, Alysson e Marcelo Newman; Alex Bala.Técnico: Negreiros.

Estádio: Pinheirão.Horário: 20h30.Árbitro: José Ricardo Stolle.Auxs.: Sérgio Aparecido Alessio e Fábio Filipus.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]