• Carregando...
Suposto equívoco da entidade foi corrigido e nome de Kelvin já estaá regularizado no sistema da CBF | Hugo Harada / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Suposto equívoco da entidade foi corrigido e nome de Kelvin já estaá regularizado no sistema da CBF| Foto: Hugo Harada / Agência de Notícias Gazeta do Povo

Uma pendência com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) quase deixou o atacante Kelvin, do Paraná, fora da partida contra o Botafogo, nesta quarta-feira (30), às 19h30, na Vila Capanema. A notícia pegou os dirigentes paranistas de surpresa na véspera do duelo válido pela Copa do Brasil.

Na segunda-feira (28), a CBF publicou em seu boletim oficial de registro de atletas a rescisão do contrato de Kelvin com o Tricolor. Sem ter o nome regularizado na entidade, o jogador ficaria impedido de atuar com a camisa paranista.

Durante a tarde, o supervisor de futebol do Paraná, Rafael Zucon, afirmou que o suposto equívoco da entidade havia sido corrigido e que o nome do atleta já estava regularizado no sistema interno da CBF. Por volta das 17h30, o registro da rescisão foi retirado do Boletim Interno Diário (BID).

O departamento jurídico do clube não entendeu a situação e alegou que a CBF cometeu um erro. "Não existe justificativa para o que aconteceu, pois não há pendência com o atleta", declarou o advogado do Paraná, Alessandro Kishino.

A publicação da rescisão pode ter sido motivada por uma dívida que o Paraná possui com o Vitória. Rendimentos vindos com a negociação de Kelvin já estariam empenhados com o clube baiano, que diz ter direito ao crédito em decorrência de uma negociação envolvendo o atacante Flávio Guilherme, feita em 2001.

Kelvin tem vínculo com o Paraná até junho, quando completa 18 anos. Depois, o jogador se transfere para o Porto, de Portugal.

Com o risco de não pode contar com Kelvin, o técnico Ricardo Pinto testou o meia Marquinhos no time titular durante o treino realizando na manhã desta terça na Vila Capanema. No entanto, depois de acertada a pendência com Kelvin, Marquinhos deve voltar ao banco de reservas.

O time titular do Tricolor deve contar com Thiago Rodrigues; Paulo Henrique, Luciano Castán, Rodrigo Defendi e Henrique; Anderson, Luiz Camargo e Lima; Diego, Kelvin e Léo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]