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Lucio Flávio era um dos alvos prioritários do extinto grupo de marketing. Clube promete novidades. | Brunno Covello/Gazeta do Povo
Lucio Flávio era um dos alvos prioritários do extinto grupo de marketing. Clube promete novidades.| Foto: Brunno Covello/Gazeta do Povo

Dois meses após a renúncia de Rubens Bohlen da presidência do Paraná, a nova diretoria, formada pelo mandatário Luiz Carlos Casagrande, o Casinha, e pelo grupo Paranistas do Bem, começa a fazer uma reformulação geral nos departamentos Jurídico, Financeiro e de Marketing.

Remanescentes que eram próximos a Bohlen têm deixado seus cargos nos três setores. A reestruturação mais recente aconteceu no Marketing. Desde outubro de 2014, o setor vinha sendo gerido pelos irmãos Fabrício e Fabiano Stédile.

A saída da dupla, que é sócia da agência A.R Ideias e terceirizava serviços para o Tricolor, foi selada em reunião com o próprio Casinha, o empresário Carlos Werner e o ex-presidente da organizada Fúria Independente, João Quitéria. Os dois últimos são membros do Paranistas do Bem.

Segundo Casinha, a diretoria apresentará o novo Marketing nesta semana. “Faremos uma reunião nesta terça-feira (19) e aí teremos novidades”, promete.

“Teríamos condições de apresentar um patrocinador para bancar nossa empresa no clube, mas, não sei por que, não quiseram. Não estávamos pelo dinheiro, pois somos paranistas. Na verdade, o que recebemos sequer pagou os custos que tivemos com as campanhas”, explica Fabrício Stédile, que garante que os projetos que vinham sendo trabalhados estão agora nas mãos da diretoria.

Entre elas, está a comemoração pelos 300 jogos do goleiro Marcos com a camisa tricolor. O arqueiro, que completou 296 partidas diante do Santa Cruz, na derrota por 4 a 1 na última sexta-feira (15), celebraria o feito com camisa comemorativa e noite de autógrafos, nos moldes da festa para Lúcio Flávio quando este completou 300 jogos.

“Tínhamos tudo pronto para a festa do Marcos. Agora, entregamos nas mãos do Casinha, do Quitéria e do Werner, assim como outros projetos”, diz Fabrício. “A nova diretoria tem visão diferente, vão tocar projetos que são prioridades para eles, é uma questão de gestão”, complementa o publicitário, que garante que sua equipe deixa o clube com 5.700 sócios adimplentes. A meta era de alcançar 10 mil até o fim do ano.

A nova reformulação confirma a alta rotatividade no Marketing tricolor. Desde 2013, além dos Stédile, comandaram a área Vladimir Carvalho, Christian Knaut e Jefferson Thauny.

Já o setor Jurídico sofreu racha após a decisão do vice-presidente da área, e membro dos Paranistas do Bem, Luiz Ricardo Berleze, de retirar as ações que o clube impetrava contra os ex-presidentes José Carlos de Miranda e Aurival Correia, por causa de irregularidades na venda de Thiago Neves para o Fluminense, em 2009. A medida, apesar de endossada pelo Deliberativo, não foi unânime no Jurídico

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