• Carregando...
O lateral Henrique, uma das promessas do Paraná, disputa jogada em Floripa | Mafalda Press/ Futura press
O lateral Henrique, uma das promessas do Paraná, disputa jogada em Floripa| Foto: Mafalda Press/ Futura press

Figueirense 4x2 Paraná

Estádio: Orlando Scarpellli. Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS). Gols: Rodrigo Pimpão (P) aos 23/1°, Reinaldo (F) aos 26/1°; Fernando Gabriel (P) aos 5/2°, Roberto Firmino (F) aos 11/2°, Willian (F) aos 25/2° e Pedro Carmona (F) aos 42/2°. Amarelos: Maicon (F); Javier Mendez, Alessandro Lopes e Hiago (P). Público e renda: não disponíveis.

Figueirense: Wilson; Lucas, Ygor, Roger Carvalho e Juninho; Baraka, Tulio, Fernandes (Roberto Firmino) e Maicon; Willian (Pedro Carmona) e Reinaldo (Heber).Técnico: Márcio Goiano.

Paraná: Juninho; Murilo (Hiago), Luiz Henrique, Alessandro Lopes e Henrique (Maicon); Chicão, Luiz Camargo, Javier Méndez (Somália) e Fernando Gabriel; Kelvin e Rodrigo Pimpão.Técnico: Roberto Cavalo.

O jogo

Jogando de igual para igual com uma equipe que já havia conseguido o acesso, o Tricolor esteve na frente por duas vezes, mas cedeu a virada aos catarinenses, que ainda perderam um pênalti com o goleiro Wilson, que bateu a pedido da torcida.

O Paraná foi valente, mas não o suficiente para estragar a festa em Santa Catarina. Mesmo estando duas vezes à frente no marcador, o Tricolor não resistiu à força do Figueirense, vice-campeão da Série B, e caiu por 4 a 2. Enquanto assistiam a festa alvinegra, os jogadores paranistas lamentavam os erros na temporada. O time chegou a liderar a Série B, mas terminou a competição na 7ª posição, com 53 pontos – dez a menos que o quarto colocado América-MG, último na zona de acesso.

"Os problemas extracampo prejudicaram o nosso acesso. Mas agora é outra história, vamos ver como fica pro ano que vem", declarou o atacante Rodrigo Pim­­pão, que abriu o placar no Scar­­pelli. Ele, que volta ao Vasco, viu o time ceder o empate e fazer 2 a 1, antes de permitir a virada em jogadas por dentro da defesa tricolor. "Foi um jogo bom. Os gols saíram em erros, o terceiro e quarto foram conseqüências", ponderou o goleiro Juninho, que vai para Portugal para resolver seu futuro profissional.

O técnico Roberto Cavalo valorizou a atuação da própria equipe em virtude das dificuldades, mas ressaltou as qualidades do adversário. "Deu pra ver porque [o Figuei­­rense] subiu. É um time que não se apavora, mesmo estando atrás. Nós erramos passes demais", analisou. "A partir de agora é pensar numa reformulação geral do nosso elenco." Serão 50 dias até 16 de janeiro, quando acontece a estréia contra o Corinthians-PR pelo Para­­naense. "Paro ano que vem ficam as lições. Parabéns ao Figueirense, tomara que ano que vem a gente faça uma festa como essa", diz o lateral Murilo.

Outra decepção do clube ontem foi na final da Copa Tribuna de Juniores, deu Iraty. Jogando em Lon­­drina, o Azulão venceu o Tri­­color por 1 a 0 no tempo normal e 4 a 3 nos pênaltis.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]