• Carregando...
Elenco tricolor de 2011 tenta acabar com tabu de três anos de tropeços em estreias no Estadual | Antônio More / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Elenco tricolor de 2011 tenta acabar com tabu de três anos de tropeços em estreias no Estadual| Foto: Antônio More / Agência de Notícias Gazeta do Povo

Kelvin responde

Após o Paraná entrar com um pedido de liminar contra Kelvin para que cumpra o contrato e se reapresente imediatamente, nesta sexta foi a vez do jogador entrar na justiça. A ação contra o Tricolor foi registrada na 15ª Vara do Trabalho de Curitiba e ainda está em fase de distribuição. O teor do documento não foi divulgado, mas o presidente do Paraná, Aquilino Romani, afirmou que é o primeiro passo para que a multa rescisória seja paga e que já esperava. "Já sabíamos que aconteceria isso. É natural de jogadores assim, infelizmente", disse.

Gustavo Ribeiro

No domingo contra o Corinthians Paranaense, na Vila Capanema, o Paraná vai tentar acabar com um jejum de três temporadas. Desde o campeonato de 2007, quando foi vice-campeão, o Tricolor não vence na partida de estreia do Campeonato Paranaense.

A sequência de inícios com o "pé esquerdo" começou em 2008. Naquele ano, o time paranista jogou em casa, mas não passou de um empate em 1 a 1 com o fraco Iguaçu, equipe que acabou em penúltimo lugar no campeonato e rebaixada para a segunda divisão. Em 2009, o tropeço foi ainda pior: derrota por 3 a 0 no Eco Estádio para o Corinthians-PR, que ainda era chamado de J. Malucelli.

Já no ano passado, o carrasco da vez foi o Rio Branco de Paranaguá. O Leão da Estradinha surpreendeu o Paraná e venceu fora de casa por 2 a 1.

Na estreia oficial da temporada 2011, o Tricolor, mais uma vez, vai atuar diante da torcida. O técnico Roberto Cavalo procura não pensar no tabu, mas sabe que a estreia exige cuidados, principalmente por causa da ansiedade. "Sabemos do tabu, mas não há uma preocupação por causa disto, mas sim pela ansiedade. Hoje, estamos no zero, mas com muita vontade para ganhar e dar moral para a sequência do campeonato", declarou o treinador.

Uma mostra de que o time paranista está disposto a começar bem o estadual pode ser vista na última quarta-feira. No único amistoso de preparação realizado na pré-temporada, o Paraná superou o Cerro Porteño, do Paraguai, por 2 a 0, com gols de Rafael Vaz e Davis. A expectativa da torcida é que a vitória do amistoso seja repetida na primeira partida oficial do ano, dando adeus ao tabu das estréias.

No duelo contra o Corinthians, o Paraná deve entrar em campo com a seguinte escalação: Luis Carlos, Paulo Henrique, Carlinhos, Rafael Vaz e Henrique; Alan, Javier Méndez, Maicon (Chimba) e Tito; Paulo Matos e Zé Paulo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]