• Carregando...

Tentando coroar a ótima fase no Paranaense, o Paraná quer conquistar o primeiro lugar do grupo B da competição batendo o rebaixado Toledo, às 15h30, no Pinheirão. Para que isso ocorra, ainda terá de torcer por um tropeço da Adap contra do Coritiba, em Campo Mourão. Um triunfo contra o Porco rende aos comandados de Luiz Carlos Barbieri no mínimo a segunda posição – o que representa vantagem de decidir em casa pelo menos nas quartas-de-final.

Não faltam motivos para crer que pelo menos sua parte os paranistas irão fazer. A equipe vem de três vitórias seguidas e não perde uma partida no estádio da Federação desde o ano passado – 1 a 0 para o Flamengo, dia 20 de novembro. Para completar, o rival desta tarde chega sem chances de escapar da queda à Divisão de Acesso do ano que vem.

"Mesmo com o Toledo rebaixado, temos de respeitar. A vantagem na outra fase pode fazer a diferença e nós vamos lutar para conseguir isso", avisou o zagueiro Gustavo.

O otimismo na Vila Capanema só é substituído pela indiferença quando as perguntas são sobre os possíveis adversários para as etapas decisivas. O discurso do "quem quer ser campeão não escolhe adversário" é padrão entre jogadores e comissão técnica.

Caso termine como líder, o cruzamento com o Atlético – virtual campeão do grupo A – só ocorreria na final. Porém o clássico Paratiba teria boas chances de ser disputado na semifinal. Se for o segundo do grupo, o risco de enfrentar o Rubro-Negro na semi aumenta.

O cenário ideal seria vencer o grupo B, torcer para o Coxa ser o terceiro na mesma chave e o Furacão o primeiro do A. Assim, um dos eternos rivais da capital só apareceria no caminho tricolo em uma eventual decisão – com o time já garantido na Copa do Brasil de 2007.

"Todas essas projeções não adiantam nada. Já faz duas semanas que eu venho dizendo que quem fica escolhendo adversário tem surpresas", amenizou Barbieri. "Não pensamos em adversário. Queremos vencer para ter a vantagem de decidir em casa contra quem quer que seja", disse o capitão Beto.

Na partida de hoje, o lateral-esquerdo Rodrigo Alvim e o goleiro Flávio estão suspensos e não jogam. No gol entra Marcos Leandro e na ala, com Edinho ainda machucado, a revelação Éltinho terá a primeira chance como profissional.

* * * * * *

Em Curitiba

Paraná

Marcos Leandro; Neguette. Émerson e Gustavo; Goiano, Beto, Mussamba, Marcelinho, Maicosuel e Éltinho; Leonardo.Técnico: Luiz Carlos Barbieri

Toledo

Colombo; Diego, Roque, Edésio e Mateus; Leonardo, Jean, Daniel e Fábio Rosa; Juninho e Marquinhos.Técnico: Alfinete

Estádio: Pinheirão.Horário: 15h30.Árbitro: Valdenir de Souza.Auxs.: Antônio Marcos Camargo de Andrade e Andréia Perdoncini.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]