• Carregando...
O técnico Marcelo Oliveira, do Paraná Clube, por enquanto, garantido | Giuliano Gomes/ Gazeta do Povo
O técnico Marcelo Oliveira, do Paraná Clube, por enquanto, garantido| Foto: Giuliano Gomes/ Gazeta do Povo

O calor pode ser mais um dos adversários do Paraná

Hoje, às 18 horas, diante do no­­vato Cerâmica, no Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre, o Paraná busca muito mais do que uma boa estreia na Copa do Brasil. Um triunfo contra a equipe da Se­­gun­­da Divisão gaúcha, que se tornou profissional há apenas três anos, pode representar o recomeço paranista após três partidas sem vitória no Paranaense.

Com bom um início de temporada, o Tricolor passou a oscilar e viu seu rendimento cair vertiginosamente. Desde que venceu o duelo com o Paranavaí (24/1), o time de Marcelo Oliveira despencou da 3.ª para a 9.ª colocação. Nesse período, empatou duas vezes fora de casa, com Cianorte e Corinthians-PR, além de perder o clássico para o Atlético na Vila Capanema.

O impacto de um bom resultado contra o time de Gravataí, portanto, pode ser crucial para a recuperação paranista. De imediato, o moral do elenco pode novamente se fortalecer. Algo que ajudaria o time a vencer no Estadual – os dois próximos duelos são contra Iraty e Operário.

Apesar de não concordar que derrotar os gaúchos hoje seja obrigação, Oliveira demonstra confiança em voltar do Sul com pelo menos dois gols de vantagem para eliminar o confronto da volta. "Em circunstâncias difíceis, você até pode ter o segundo jogo em ca­­sa. Embora, nossa ideia é chegar, fazer um grande jogo e garantir o resultado", disse, em entrevista coletiva, antes da viagem para a capital do Rio Grande do Sul.

Lá, o Tricolor deve encontrar outro adversário já conhecido: o calor. As altas temperaturas registradas nos últimos dias em terras gaúchas, inclusive, foram responsáveis por transferir o horário da partida, inicialmente marcada para 16 h. A liminar da Justiça do Trabalho, que proíbe partidas entre 10 h e 18 h, pode ainda adiar o início do confronto para 19h30, caso a temperatura esteja acima de 35ºC. Caberá ao juiz Edmundo Alves do Nascimento verificar o termômetro antes de a bola rolar.

"Foi a medida correta para preservar a integridade física dos atletas", concorda o comandante pa­­ranista. "Nós temos tido muita de­­terminação e volume de jogo, mas pouca conclusão. Precisamos me­­lhorar o capricho técnico para poder chegar ao gol", completou.

Serviço: Cerâmica x Paraná, às 18 h, no tempo real da Gazeta (www.gazetadopovo.com.br/esportes)

* * * * *

Veja a ficha técnica do jogo Cerâmica X Paraná:

Em Porto Alegre

Cerâmica

Donizetti; Jefferson, Aguinalgo, Fábio Vidal e Jonata; Sidiney, Lico, Rafael e Belo; Felipe e Rocha.

Técnico: Leocir Dall’astra.

Paraná

Juninho; Chicão, Diego Correia e Luís Henrique; Murilo, Luiz Camargo, João Paulo, Pará e Guaru; Douglas Santana (Wellington Silva) e Marcelo Toscano.

Técnico: Marcelo Oliveira.

Estádio: Passo d’Areia. Horário: 18 horas. Ár­bitro: Edmundo Alves do Nascimento. Auxs.: Luís Alberto Kallenberger e Neusa Inês Back.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]