• Carregando...

Ponto mais forte do Paraná em 2005, a defesa está sob ameaça. Todos os titulares do setor no ano passado podem não ficar para a atual temporada.

Os zagueiros Daniel Marques e Marcos foram para Internacional e Atlético-MG, respectivamente. O Galo também é o destino do lateral-esquerdo Vicente. Já o outro lateral, Neto, foi para o Santos. Para piorar a situação, o goleiro Flávio ainda não renovou contrato e o zagueiro Aderaldo não apareceu na reapresentação.

A situação preocupa o técnico Luiz Carlos Barbieri. Alguns substitutos foram contratados (o zagueiro Gustavo, 23 anos, que veio do CRB e o lateral-esquerdo Rodrigo Alvim, 22, ex-Vila Nova, se apresentaram), mas ainda assim o treinador espera que os casos de Flávio e Aderaldo tenham final feliz. Só assim parte da segunda melhor zaga do Brasileiro 2005 – levou 51 gols em 42 jogos – estará recomposta.

"Realmente é muito preocupante. Dos zagueiros que estavam no ano passado, só se reapresentaram o João Paulo e o Neguette. Foi tudo desmontado e agora teremos de recomeçar", lamentou Barbieri, que, contando os demais setores do time, perdeu dez jogadores do elenco de 2005 – entre eles sete titulares.

Ontem, dia da reapresentação tricolor, três jogadores que têm contrato em vigência não apareceram. Além de Aderaldo, o goleiro Darci e o meia Maicosuel. O volante Mário César se casa sábado, no Rio de Janeiro, e tenta renovar seu contrato a partir de segunda-feira. O goleiro Flávio chegou a Curitiba ontem à noite e conversa com a direção hoje pela manhã.

"Não pedi aumento, pedi uma valorização. É algo que o Paraná pode pagar. Eu quero ficar", argumentou o Pantera, que chegou a ser procurado pelo Coritiba e atendeu a Gazeta do Povo quando estava no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.

Contratações

A diretoria paranista espera contratar pelo menos mais dois jogadores antes do Paranaense. O zagueiro Émerson, que já passou pela Vila Capanema em 2004, acertou ontem o seu retorno ao clube. No entanto, o jogador deve levar mais alguns dias para se apresentar, pois também ontem nasceu o seu filho, em Bauru, interior de São Paulo.

O outro reforço pode ser o meia Fernandinho, que se destacou no Paraná em 2003 e disputou o Nacional pelo Vasco, onde estaria com os salários atrasados. Com a iminente ida de Tiago Neves para o Vergalta Sendai, do Japão, o retorno de Fernandinho ganha força.

Porém o técnico Barbieri quer pelo menos mais cinco contratações até o início do Estadual – dia 11, contra o Roma, no Pinheirão. Um lateral-esquerdo, um atacante e outro meia também entram na conta do treinador. "Indiquei um armador. A direção deve conversar com ele", avisou, sem citar nomes. Já o meia Marquinhos, que não renovou contrato com o Coritiba, pode reaparecer no clube para fazer a recuperação da operação que sofreu no joelho direito. Ele só pode voltar a jogar em junho.

Ontem, o meia Franklin, o volante Jéferson e o meia e lateral-esquerdo Rafael chegaram à Vila Capanema para um período de testes. No caso de Franklin, é provável que o jogador fique no clube até o fim do Estadual.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]