• Carregando...

Retomar o caminho das vitórias após dois deslizes seguidos e voltar a zona de classificação para a Libertadores da América. Com esses dois objetivos, o Paraná Clube enfrenta o Botafogo nesta quinta-feira, às 20h30, no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. Depois de ser batido pelo São Paulo fora de casa na última partida do 1.º turno, e ser surpreendido pelo Juventude em casa em um péssimo jogo, o time do técnico Caio Júnior vai em busca da vitória contra o Fogão.

Poucas dúvidas movimentaram o ambiente tricolor nesta semana. O treinador paranista conta com as voltas do volante Beto e do zagueiro Émerson, que cumpriram suspensão automática. O atacante Leonardo continua sendo o único desfalque entre os titulares, e nem mesmo para a partida de domingo contra o Grêmio no Rio Grande do Sul a sua presença é confirmada. Com isso, Joelson deve atuar ao lado de Maicossuel para tentar vencer a defesa alvinegra.

Assim como as chances de Leonardo de atuar foram diminuindo durante os últimos dias, a possibilidade da saída dele, do lateral-direito Ângelo e do zagueiro Gustavo estão praticamente descartadas. Alguns clubes do exterior demonstraram interesses nos jogadores, mas nenhuma proposta oficial chegou as mãos da diretoria. Como nesta quinta-feira termina o prazo para transferências internacionais, as chances dos atletas saírem são mínimas, tanto que os dois defensores devem jogar nesta quinta.

A meta da equipe para as duas próximas partidas é conquistar, no mínimo, quatro pontos. E nada melhor do que vencer os cariocas e pegar moral para o confronto seguinte no Estádio Olímpico contra os gremistas.

Botafogo

O técnico Cuca mantém o clima de mistério a respeito dos 11 titulares que enfrentam o Tricolor nesta quinta. O treinador não poderá contar com o volante Claiton, suspenso, nem com o meia Joílson e com o atacante Jefferson Feijão, que estão machucados. Alê, Ruy e Lima, respectivamente, devem assumir as vagas. Wando corre por fora para jogar no ataque. O esquema de jogo também ainda não foi escolhido. "Treinei no 4-4-2 e no 3-5-2, mas só vou divulgar o time momentos antes do jogo. O Paraná joga bem encaixado no adversário, e esse mistério é importante para não darmos armas ao adversário", comentou Cuca.

Os cariocas também tentam quebrar mais um jejum contra o Paraná. Desde o Campeonato Carioca e o início do Brasileirão os alvinegros não vencem três vezes seguidas. Apoio da torcida não deve faltar: a diretoria do Fogão fez uma promoção com ingressos a R$ 1,00 para levar uma massa de botafoguenses para o Maracanã.

Botafogo x Paraná – 31/08/2006 – 20h30

Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ.Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP-FIFA).Auxiliares: Ednilson Corona (SP-FIFA) e Valter José dos Reis (SP-FIFA).

Botafogo - Lopes, Rafael Marques, Juninho e Asprilla; Ruy, Alê, Diguinho, Zé Roberto e Júnior César; Lima e Reinaldo. Técnico: Cuca.

Paraná - Flávio; Gustavo, Émerson, Edmílson; Ângelo, Batista, Beto, Pierre, Maicossuel e Edinho; Joelson. Técnico: Caio Júnior.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]