Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Série B

Paraná usa espião contra o Vitória

Lúcio Flávio ao lado do ônibus que levou o time ao aeroporto | Antonio More/ Gazeta do Povo
Lúcio Flávio ao lado do ônibus que levou o time ao aeroporto (Foto: Antonio More/ Gazeta do Povo)

O Paraná carrega, no elenco, um profundo conhecedor do Vitória, adversário desta noite, pela décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O meia Lúcio Flá­­vio, que há pouco mais de um mês fazia parte do grupo baiano, traz de Salvador lições que agora são passadas ao elenco tricolor para a partida de hoje, às 21 h, no Barradão.

Capitão paranista, Lúcio reencontra o time que o deixou em segundo plano no último semestre. Depois de chegar ao Rubro-Negro baiano em julho do ano passado com status de grande contratação, o meia acabou amargando o banco de reservas, principalmente após a saída do técnico Geninho do comando. "Estreei e ele [Geninho] acabou saindo. Isso me atrapalhou porque eu não havia trabalhado com os treinadores que assumiram", lembrou.

Antes de deixar o futebol mexicano rumo ao Brasil, o meia foi disputado por outras equipes além do Leão. Entre eles, o Paraná. "Eu não cheguei a ter proposta do Pa­­raná. Houve uma sondagem, mas o clube não me fez nenhuma oferta", explicou. Na ocasião, a diretoria tricolor chegou a criticar a escolha do veterano. "Minha ida para o Vitória foi uma questão necessidade. Eu tinha prazo de dois dias pra pegar a janela aberta", completou.

Agora líder do meio de campo paranista, Lúcio Flá­­vio vê no antigo time um rival direto na luta pelo retorno à Série A, tanto pela estrutura quanto pelo elenco com que conta. "É um dos grandes concorrentes à vaga. Conheço grande parte desse time e certamente vamos ter um bom jogo", analisou, pontuando que a importância de vencer para se aproximar do topo da tabela.

A quatro pontos do G4, o time da Vila quer começar a escrever uma nova história contra os primeiros colo­­cados da Segundona. Isso por­­que, na edição do ano pas­­sado, as equipes da zona de classificação à Série A foram verdadeiras pedras no caminho que poderia levar o Paraná à Primeira Divisão. Nos confrontos com Portuguesa, Náutico, Ponte Preta e Sport, o Tricolor empatou duas, perdeu cinco e venceu apenas uma vez.

Retrospecto negativo, mas que não desanima o grupo de Ricardinho. Para o lateral-esquerdo Paulo Henrique, o time tem no meio de campo sua principal força na série invicta de cinco partidas.

"É manter o padrão de jogo e a posse de bola, inde­­pendentemente de onde jogue, principalmente pelo meio técnico que temos, com Lúcio [Flávio], Cambará e We­­ling­­ton", avaliou. "A gente tem de acreditar no trabalho e, em campo, fazer gols pra quebrar esse tabu", completou o meia Welington.

Ao vivo

Vitória x Paraná, às 21h, no SporTV e no lance a lance da Gazeta do Povo.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.