• Carregando...

Em um dos melhores jogos do brasileiro, o Paraná perdeu para o Palmeiras por 4 a 2, ontem, no Palestra Itália, e deixou escapar a invencibilidade de oito jogos na competição. Erros defensivos e um incrível descuido quando o Tricolor chegou ao empate após estarem perdendo por 2 a 0 (há dez minutos do fim) foram fundamentais para o resultado.

Agora, o time da Vila precisa torcer pela derrota do Fluminense para o Botafogo e também para que o Santos não goleie o São Paulo por cinco gols de diferença, hoje, para seguir na quarta posição do Nacional.

Como era de se esperar, o duelo entre duas equipes que ainda não haviam perdido pontos depois da Copa do Mundo começou muito equilibrado. O Tricolor não se intimidou com o estádio lotado e criou a primeira chance. Aos sete minutos, Leonardo recebeu passe de Maicosuel e acertou a trave esquerda de Diego.

Os donos da casa reagiram e assustaram a meta de Flávio nas bolas paradas. Com o meio de campo congestionado, faltas e lances de bola espirrada para escanteio não faltaram. Em dois escanteios o Alviverde levou perigo.

No primeiro, Daniel cabeceou para fora aos 15 minutos, mas no segundo, saiu o gol. Após a cobrança de Paulo Baier, Nen cabeceou e Gustavo cortou para o alto. No rebote, Angelo e Beto ficaram olhando um para o outro e não tiraram a bola: Enílton apareceu sozinho e abriu o placar.

No início do segundo tempo, os visitantes mostraram que poderiam chegar à igualdade a qualquer momento. Com Sandro na vaga de Serginho, Caio Júnior mandou seus jogadores para o ataque.

O ala-direito Angelo teve em seus pés duas chances para empatar. Na primeira viu o goleiro Diego bater roupa e por pouco não entrar com bola e tudo com o zagueiro Nem e o meia Maicosuel. Na segunda, foi o travessão que impediu a reação.

Como não fez o gol, o Tricolor sofreu o castigo pouco depois. Na jogada pela esquerda, o ala Michael cruzou rasteiro na medida para Edmundo bater de primeira, sem chance para Flávio (11).

Mesmo com grande prejuízo no marcador o Paraná não desistiu. Sandro fez grande jogada pelo meio e sofreu pênalti de Alceu, que já tinha amarelo, mas não foi expulso pelo árbitro Paulo Henrique Godoy. Émerson converteu, aos 27. Sem perder o embalo, o Tricolor cehgou ao empate com Angelo, em um golaço de fora da área (33).

O erro foi achar que o resultado estava garantido. Em nova falha da defesa, Gustavo ficou dando condições para Paulo Baier, que avançou pela direita e deixou Roger livre para marcar, aos 35. Cobrando falta aos 40, Alceu fechou a conta: 4 a 2 Palmeiras.

Em São Paulo

Palmeiras 4Diego; Daniel, Nen e Alceu; P. Baier, Francis, Marcinho Guerreiro, Juninho (Marcinho), Edmundo e Michael (Roger Bernardo); Enílton (Roger).Técnico: Tite.

Paraná 2Flávio; Gustavo, Émerson e Edmilson; Ângelo, Serginho (Sandro), Beto (Felipe Alves), Batista (Jeffe), Maicosuel e Edinho; Leonardo.Técnico: Caio Júnior.

Estádio: Palestra Itália. Árbitro: Paulo Henrique de Godoy Bezerra (SC). Gols: Enílton (PAL), aos 31 do 1.º tempo; Edmundo (PAL), aos 11, Émerson (PR), aos 27, Angelo (PR), aos 33, Roger (PAL), aos 35, e Alceu (PAL), aos 40 do 2.º tempo. Amarelos: Alceu, Michael, Daniel e Juninho Paulista (PAL); Batista e Leonardo (PR). Renda: R$ 246.410,00. Público: 23.196 pagantes (23.331 total).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]