• Carregando...
 | Mauro Campos
| Foto: Mauro Campos

Mesmo com vários desfalques, o Paraná conseguiu vencer o Cascavel na tarde deste domingo (1º), na região Oeste do estado. O resultado de 2 a 1 deixou o Tricolor a um passo da semifinal do Paranaense e na liderança do Grupo A do Estadual, com 10 pontos. No entanto, a vitória que poderia ter sido fácil foi suada no final.

Ao natural, jogando sem muito desgaste, o Paraná chegou aos 2 a 0, mas relaxou em campo e sofreu uma pressão intensa do Cascavel que procurou o empate até o último minuto, inclusive com o goleiro Gledson indo para o ataque para tentar o gol, após cobrança de escanteio.

Apesar do sufoco no final, o Tricolor conseguiu confirmar a vitória. O resultado eliminou o Cascavel do Estadual, pois a Serpente ainda não marcou nenhum ponto nesta segunda fase do Paranaense. Na próxima rodada o Paraná enfrenta o Adap Galo, em Maringá e fecha a segunda fase com o clássico contra o Coritiba, na Vila Capanema.

Na vitória contra o Cascavel, o Paraná marcou o primeiro gol logo no início do jogo. Léo Matos entrou com velocidade na área e foi derrubado. Gerson cobrou o pênalti e marcou o gol paranista, aos 2 minutos de partida. Depois do gol, porém, o Paraná não forçou muito o ataque e o jogo ficou monótono.

O Cascavel também levava pouco perigo à meta de Flávio. O segundo gol aconteceu somente no início da etapa final. Gerson fez boa jogada e cruzou rasteiro, para Lima chutar de primeira e marcar, aos 2 minutos. Cauê, aos 42 minutos, marcou o gol de honra do Cascavel. O time da casa fez uma intensa pressão no final, mas de forma desordenada não conseguiu o gol de empate.

Para o técnico Zetti o resutlado não precisava ser tão sofrido. "A vitória poderia ter sido bem mais tranqüila, se não tivéssemos perdidos tantos gols, mas o importante foram os três pontos", definiu o treinador.

Confira como ficaram os times na classificação do Paranaense

Veja os outros resultados do Campeonato Paranaense

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]