• Carregando...
 | Daniel Castellano / Gazeta do Povo
| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo

Confira a campanha paranista na Série Prata

Paraná 6 x 1 Júnior Team

Cascavel 0 x 1 Paraná

Grêmio Maringá 1 x 2 Paraná

Grêmio Metropolitano 1 x 4 Paraná

Nacional 1 x 1 Paraná

Paraná 5 x 2 Grecal

Paraná 2 x 0 Cincão

Paraná 3 x 2 Serrano

Cincão EC 1 x 2 Paraná

Júnior Team 1 x 3 Paraná

Paraná 2 x 0 Nacional

Paraná 1 x 0 Cascavel

Grecal 0 x 3 Paraná

Paraná 4 x 1 Grêmio Maringá

Acabou o período de maior vergonha da história para o torcedor paranista. A vitória por 4 a 1 sobre o Grêmio Maringá, nesta terça-feira (3), na Vila Capanema, recolocou o Paraná na elite do futebol estadual.

Mais de um ano após a queda ser decretada, em uma partida contra o Arapongas, no mesmo Durival Britto e Silva, o torcedor pode respirar aliviado com o acesso garantido com três rodadas de antecipação na Série Prata.

A goleada sobre o Maringá coroa uma campanha quase perfeita. Foram 14 vitórias e um empate, com 40 gols marcados e somente 11 sofridos. Comandado pelo ídolo Ricardinho, o Tricolor conseguiu o primeiro objetivo da temporada, na verdade uma obrigação. Agora o elenco se volta para a Série B e o sonho de retornar à Primeira Divisão nacional, cenário que não é vivido desde 2007 na Vila.

"Estou feliz, satisfeito, vou comemorar. É minha primeira conquista como treinador. Os jogadores merecem. Fácil falar que era obrigação, mas tem que ter competência para cumprir a obrigação", desabafou Ricardinho, que viu a torcida organizada Fúria Indepentente no início da segunda etapa, como forma de protesto pela queda em 2011.

Apesar do título, o Tricolor ainda terá de cumprir tabela na Série Prata. Na próxima quinta (5), a equipe enfrenta o Foz do Iguaçu, em casa. Na semana seguinte, o time de Ricardinho encara o Grêmio Metropolitano (13/7), em Curitiba, antes de encerrar a participação no torneio contra o Serrano (15/7), fora de casa.

Para essas partidas, o treinador vai mandar a campo um time totalmente reserva, já que o clube precisa se concentrar na Série B do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Paraná é o sétimo colocado, com 12 pontos, quatro atrás do Vitória, o primeiro clube no G-4 da competição. No próximo sábado (7), o adversário pela Segundona é o Boa, em Curitiba.

O triunfo que garantiu o retorno paranista à elite começou aos 26 minutos da etapa inicial com Wendel, após rebote do goleiro. Marquinhos ampliou em jogada individual aos 2' do segundo tempo e abriu o caminho da goleada.

Após o susto com a marcação do gol da equipe do interior, que veio com Assolan, aos 22 da etapa final, o time paranista acordou e fez mais dois. Alisson , de cabeça, e Nilson, que haviam entrado no intervalo, sacramentaram a goleada.

Paraná 4 x 1 Grêmio Maringá

O jogo

O primeiro tempo começou bastante truncado, com as equipes encontrando dificuldades para trocar passes. Nos 15 minutos iniciais, a pressa atrapalhou o Paraná Clube, que se mostrava ansioso em resolver logo a partida.

Aos quatro minutos, aconteceu o primeiro lance de perigo. Após cobrança de escanteio, o zagueiro paranista Anderson disputou com a zaga e a bola bateu na trave de Alberto. O Paraná tinha mais volume de jogo e a abertura do marcador parecia questão de tempo.

A superioridade tricolor finalmente resultou em gol aos 26 minutos. Após cobrança curta de escanteio, a bola foi alçada na área. O volante Zé Luís cabeceou, o goleiro Alberto fez grande defesa, porém, no rebote, o atacante Wendel foi oportunista e só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Após o gol, a equipe da capital se mostrou mais tranquila em campo e passou a mandar no jogo. Mais dois lances levaram perigo para a meta de Alberto na primeira etapa, em chutes de Marquinhos e Fernandinho.

O Paraná voltou do intervalo disposto a matar a partida. Logo aos dois minutos, Marquinhos ampliou a vantagem em jogada individual. Ele entrou driblando os zagueiros, bateu de perna esquerda e contou com a colaboração do goleiro Alberto, que aceitou.

Aos 22' veio o único susto. Com um golaço de Assolan, o Maringá descontou. O gol acordou o Paraná que voltou a pressionar. Quatro minutos mais tarde, após cobrança de escanteio, o zagueiro Alisson subiu mais que a defesa e ampliou de cabeça.

Ainda deu tempo para o quarto gol. Aos 37', Nilson, que havia entrado no intervalo, roubou a bola e serviu Wendel, ele driblou um zagueiro e devolveu para Nilson. O atacante escolheu o canto e sacramentou a goleada e o acesso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]