• Carregando...

O gramado do Pinheirão prejudicou a qualidade técnica da partida, mas mesmo assim, o Paraná conquistou uma vitória na raça sobre o Cruzeiro, na tarde deste sábado. O Tricolor venceu por 1 a 0, gol de Maicossuel aos 26 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, a equipe de Caio Júnior subiu para 24 pontos e fica temporariamente na zona de classificação da Libertadores da América.

Além de encostar nos líderes, o Paraná conquistou a sexta vitória consecutiva e completou oito partidas de invencibilidade. Na próxima rodada, o Tricolor enfrenta o Palmeiras, em São Paulo no sábado.

Como foi

O Estádio do Pinheirão recebeu um grande público, que lotou as arquibancadas na promoção da Nestlé. No gramado esburacado e irregular as duas equipes fizeram um jogo muito equilibrado, com muita marcação e bastante vontade. No entanto, como a bola pulava muito em passes rasteiros, os atacantes tiveram muita dificuldade para arrematar em gol.

Nas bolas longas, as duas defesas sempre levavam vantagem sobre os avantes. Pelo lado do Paraná, Cristiano pouco apareceu e não conseguiu criar jogadas agudas no ataque. O mesmo aconteceu do outro lado, com o artilheiro Wágner que teve uma atuação apagada na partida.

O trio de zagueiros paranista, com Gustavo, Émerson e Edmilson, teve uma atuação irrepreensível e quase não deu espaços para o Cruzeiro. Quando os atacantes conseguiam o arremate, Flávio foi a última barreira intransponível. O lateral direito Angelo voltou muito bem à equipe e criou as melhores chances de ataque do Paraná.

Foi do lateral o passe para Maicossuel, aos 26 minutos do segundo tempo. O atacante acertou uma bomba no canto alto do goleiro Fábio. Angelo deixou o atacante paranista na cara do gol, numa bela assistência. Com o gol, o técnico Paulo César Gusmão colocou o Cruzeiro todo no ataque, com Carlinhos Bala e Francismar.

Os dois atacantes deram uma canseira na defesa paranista, mas o Tricolor soube se proteger bem e conquistar uma importante vitória para a seqüência do Brasileirão.

Para a próxima partida o técnico Caio Júnior não poderá contar com o atacante Cristiano, que recebeu o terceiro cartão amarelo. O volante Goiano saiu contundido e também deve desfalcar a equipe.

Veja os detalhes da partida no lance a lance da GPol

Caio Júnior elogia competitividade do Paraná

Confira algumas imagens da vitória paranista

Saiba como ficou a classificação do Brasileirão

Confira os outros resultados da rodada

Assista aos gols paranaenses do fim de semana

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]