• Carregando...
Os poucos torcedores que foram à Vila Capanema levaram uma faixa de protesto | Daniel Castellano / Gazeta do Povo
Os poucos torcedores que foram à Vila Capanema levaram uma faixa de protesto| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo

FICHA TÉCNICA: Veja como foi Paraná 2x0 Icasa

  • O jovem Júlio Cesar marcou o primeiro gol do Paraná no jogo

O Paraná encerrou a Série B com uma vitória sobre o Icasa por 2 a 0, na tarde deste sábado (30), na Vila Capanema. Júlio César e Rubinho, ambos vindos do banco, marcaram os gols da partida.

O resultado faz com que o Paraná termine a Segundona na oitava posição, com 57 pontos, sua maior pontuação desde que disputa a competição no formato de pontos corridos, em 2008.

Porém, a campanha do Tricolor foi considerada decepcionante pelo torcedor devido ao bom início, sendo que terminou o primeiro turno em terceiro e fechou a competição distante apenas três pontos do Figueirense, o quarto colocado e último a subir.

Isso motivou protestos da torcida, como uma faixa colocada na Curva Norte com os dizeres "Nenhuma vitória irá superar a humilhação que estão nos fazendo passar. 1ª Divisão já!". Isso também influenciou no pouco público, apenas 1.089 pagantes, bastante abaixo dos públicos acima de 10 mil pessoas que levou nos jogos-chave da Série B.

O jogo

O primeiro tempo mostrou muitos erros de passes e algumas chances claras de gol, as mais claras sendo do Paraná. Alex Alves, aos 5 minutos, cabeceou perto do gol após escanteio. Moacir, aos 17, se atrapalhou ao dominar e, sozinho, tocou por cima do gol. Aos 29, Carlinhos chutou perto de fora da área, e aos 35, Luisinho tirou da zaga e por pouco não coloca no canto de João Ricardo. A chance maior do Icasa foi com Chapinha, aos 43 minutos, chutando por cima.

Na segunda etapa, o Icasa afrouxou a marcação e tentou partir para cima, pois precisava da vitória para alcançar o inédito acesso. Isso deu espaço para o Paraná. O momento-chave do Tricolor foi a troca de Lúcio Flávio por Júlio César. No primeiro toque na bola, aos 17 minutos, o garoto vindo da base aproveitou a boa jogada de Carlinhos para concluir para o gol. O segundo gol também saiu do banco. Rubinho, que entrou aos 31 minutos, ampliou ao placar aos 37. Fruto de uma boa jogada de Júlio César pela direita que o serviu para concluir.

O Icasa tentou partir desordenadamente para o ataque, mas parou em uma atuação segura do goleiro Marcos e da dupla de zaga formada por João Antônio e Alex Alves, mantendo a defesa invicta na última partida do ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]