• Carregando...

Figueirense x Paraná

Estádio: Orlando Scarpelli. Árbitro: Jean Golçalves Lima (RS). Auxs.: Carlos Henrique Selbach (RS) e João Monteiro de Souza (RS).

Figueirense: Wilson; Lucas, Ygor, Roger Carvalho e Juninho; Baraka, Túlio, Maicon, Fernandes; Willian e Reinaldo. Técnico: Márcio Goiano.

Paraná: Juninho; Murilo, Luiz Henrique, Alessandro Lopes e Henrique; Chicão, Luiz Camargo, Javier Méndez e Fernando Gabriel; Kelvin e Rodrigo Pimpão. Técnico: Roberto Cavalo.

No papel de técnico do Paraná, Roberto Cavalo faz jogo duro e não admite, mas está muito mais preocupado com o planejamento para a próxima temporada do que com a partida de hoje – a última do time em 2010 –, às 17 horas, contra o Figueirense, em Florianópolis.

Para o Tricolor, o desfecho da Sé­­rie B termina mais um ano muito complicado. Dentro de campo, o desempenho da equipe não foi bom o suficiente para garantir o tão sonhado retorno à elite. Além disso, o time também desapontou com o modesto quarto lugar no Es­­ta­­­dual e pela eliminação precoce na Copa do Brasil (batido pelo Sport da segunda fase).

Fora dos gramados, outra grande e previsível decepção. Há tempos o clube demonstra extrema fragilidade financeira e só não terminará o ano em dívida com os atletas porque existe a promessa de quitação de todos os débitos do departamento de futebol até terça-feira. Para piorar, o clube vê cada vez menos torcedores nas arquibancadas e pena para conseguir receitas.

Em meio a esse cenário caótico aparece a temporada de 2011, que começa no dia 16 de janeiro, no Para­­naense. Na tentativa de ajeitar as contas, a solução encontrada será promover vários nomes das categorias de base e cortar ainda mais os custos – o que deve resultar no adeus dos principais jogadores paranistas.

"Hoje temos muita quantidade [42 jogadores]. Vamos com um plantel entre 25 e 28 [para o ano que vem], nada mais do que isso. Teremos um time com­­pe­­titivo, querendo ser cam­­peão, mas com os pés no chão para que essa situação que tem nos atrapalhado não aconteça mais", disse Cavalo, que espera um ano menos turbulento.

"Estamos fazendo a coisa certa. O primeiro objetivo é deixar a casa em dia e a diretoria não está medindo forças para isso, o que me deixa tranquilo. Precisamos nos organizar me­­lhor, e isso vai acontecer", reiterou o treinador, que, pensando no futuro, deve testar pela pri­­mei­ra vez o zagueiro Hiago e o meia-atacante Maicon.

Sub-18

A equipe sub-18 do Paraná decide hoje, em Londrina, a Copa Tribuna, contra o Iraty. Como ven­­ceu por 1 a 0 no último sábado, o Tricolor precisa de um em­­pate para levantar a taça. Essa mesma equipe irá disputar a Copa São Paulo, em janeiro. Os adversários na primeira fase se­­rão Sumaré-SP, Ponte Preta e Porto-PE.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]