• Carregando...

Tricolores

Parceria

O presidente Aurival Correia confirmou que o Paraná fará uma parceria com o Iguaçu, de União da Vitória, para o Paranaense de 2009. Alguns jogadores da base e do time B serão utilizados pelo Pantera da Fronteira, que pagará uma parte dos salários. "Para eles ganharem experiência", justificou o paranista.

Contato coxa

O dirigente paranista relatou que o Coritiba fez um contato extra-oficial para utilizar a Vila Capanema enquanto o novo Couto Pereira fosse construído. Segundo Correia, o empréstimo pode ser negociado, pois o Tricolor tem boa relação com os rivais da cidade. "Só são adversários dentro de campo".

Na partida deste sábado, contra o Barueri, o Tricolor terá o goleiro que mais vezes começou como titular nesta Série B com a camisa paranista. Devido à contusão no tornozelo esquerdo de Mauro, Gabriel ganhará uma nova oportunidade, completando assim 16 jogos na Segundona. Nas outras partidas, Mauro iniciou 11 vezes e o já afastado Fabiano Haves começou em cinco oportunidades.

Após iniciar uma partida pela última vez no dia 16 de setembro, na vitória contra o Bahia, o jovem de 20 anos volta ao time no final de um ano que ele mesmo admite ter sido de amadurecimento. Depois de ganhar destaque no final do ano passado, Gabriel acabou se contundindo na pré-temporada. "Nunca tinha tido uma lesão grave, como aconteceu este ano. Treinei bastante para ter a oportunidade de novo. Tive ela e falhei. Para mim foi um ano de muita aprendizagem e treinamento para que nós próximos anos eu possa não errar, como errei, e tentar continuar acertando o que eu acertei".

Falhas que geraram a contratação de um arqueiro mais experiente. Mesmo assim, Gabriel nega que tenha sido injustiçado. "O que eles (a diretoria) fazem não é para o bem nosso, nem deles. O Paraná é muito maior que eu e do que qualquer um aqui dentro. Cada um tem que fazer a sua parte e, se não estiver dando certo, tem que trocar para que o Paraná seja o maior ganhador dessa história", afirmou.

Questionado sobre a instabilidade na meta paranista, Gabriel lembrou que os problemas envolveram o grupo inteiro."Não foi só o goleiro que não conseguiu se manter como titular. Se você ver algum jogador que conseguiu se manter, foram um ou dois. O goleiro é um dos jogadores que a pressão vem maior, por ser o último jogador, que não pode falhar. No momento que a equipe está mal, o goleiro vai ser um dos primeiro a receber esta pressão".

De olho no confronto decisivo deste sábado, às 16 horas, em Barueri, o arqueiro acredita que a pior tempestade já passou e tem a expectativa de substituir o atual titular a altura. "Agora conseguimos manter uma seqüencia, com o Mauro chegando e jogando bem. Com o time melhorando, nós só tivemos uma partida ruim (contra o Brasiliense), agora dá para ter uma tranqüilidade, uma segurança para o goleiro trabalhar melhor", espera o camisa 1.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]