• Carregando...
 | Jonathan Campos / Gazeta do Povo
| Foto: Jonathan Campos / Gazeta do Povo

A torcida paranista tem motivos para comemorar. Depois de ficar seis partidas sem vencer e ver o desempenho despencar na Série B, a vitória por 2 a 0 sobre a Luverdense, ontem, no Estádio Passos das Emas, deu um duplo motivo para os tricolores sorrirem. Primeiro por representar o reencontro com a vitória num momento de definição no campeonato, a nove rodadas do fim do Brasileiro. E principalmente por dar um alívio na classificação, abrindo seis pontos de distância da zona do rebaixamento – agora, o Tricolor soma 36 pontos, na 13ª colocação, contra 30 do América-RN, na 17ª posição.

A construção desse cenário favorável foi diante de uma apresentação objetiva contra a Luverdense. Apostando na velocidade nos contra-ataques, o Tricolor sofreu com as investidas do time da casa e viu em Marcos um verdadeiro paredão, com defesas à queima roupa nos chutes de Rondinelly e Misael, no primeiro tempo.

Também mostrou eficiência, utilizando mais uma vez a bola parada com Lúcio Flávio para resolver o jogo. Aos 28’/1º, após falta cobrada pelo capitão paranista, Carlinhos se antecipou à marcação e mandou para o fundo das redes. "A gente vem trabalhando, fui feliz e consegui me antecipar", disse o jogador, uma das novidades na escalação.

No segundo tempo, o time atuou com a inteligência, ocupando os espaços como pedia o técnico Ricardinho, e ampliou no finalzinho com Leandro Vilela, aos 44’, após boa jogada de Carlinhos. Também controlou o ataque da Luverdense, que viu sair pela linha de fundo as jogadas de Felipe Alves e Paulinho.

Entre os jogadores tricolores, o placar foi comemorado principalmente pela importância neste momento da competição. "Foi um gol que nos deu tranquilidade e confiança, que é o que a gente precisa", resumiu o atacante Giancarlo. Na próxima rodada, o Paraná recebe o América-MG, na sexta-feira (17), às 21h50.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]