i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Estadual

Governo estadual retira restrições e abre possibilidade de retomada do Paranaense

  • 14/07/2020 19:28
Paranaense pode voltar após retirada de restrições do governo
Paranaense pode voltar após retirada de restrições do governo| Foto: Albari Rosa/Arquivo/Gazeta do Povo

O Governo do Paraná anunciou, nesta terça-feira (14), que não irá prorrogar o decreto com regras mais restritivas para a maior parte do estado. Com isso, abre-se caminho para que o Campeonato Paranaense volte a ser disputado nos próximos dias.

Apesar de não tratar especificamente da volta do futebol, o determinação do governo permite que os jogos sejam feitos em algumas cidades. As restrições foram mantidas por mais uma semana no litoral do estado, cenário que afeta o Rio Branco, de Paranaguá.

Já em Curitiba, o município informa que as medidas da bandeira laranja seguem valendo até publicação de novo decreto. Com isso, além do Rio Branco, o Athletico também segue proibido de treinar no CT do Caju. Além disso, a capital não pode, neste momento, receber jogos de futebol.

Coritiba e Paraná, que treinam em Colombo e Quatro Barras, respectivamente, podem manter suas atividades normalmente dentro dos protocolos de segurança destas prefeituras. Apesar da retirada de restrições por parte do governo, vale lembrar que cada cidade e prefeitura pode implementar suas próprias restrições.

Apesar destas indefinições, a Federação Paranaense de Futebol (FPF) e os times já se movimentam para determinar uma data para o retorno do futebol no Paraná. Uma reunião com o governador Ratinho Júnior e o secretário de saúde Beto Preto está marcada para a próxima quinta-feira (16).

Caso a volta do Estadual aconteça, mesmo com as proibições em Curitiba e no Litoral, não está descartado que os jogos sejam realizados em outras cidades, como Ponta Grossa, Cascavel e Cianorte.

Porém, tudo dependerá da manifestação das prefeituras, o que deve acontecer na quarta-feira (15), e da reunião com o Governo. Procurada, a FPF ainda não se manifestou sobre a chance de retorno do Estadual.

2 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 2 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • F

    FRANCIELY

    ± 0 minutos

    é a política do pão e circo (futebol) para o povo!!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • N

      Neanderthal

      ± 14 horas

      O povo não quer saber de futebol quer saber de sobreviver

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      Fim dos comentários.