• Carregando...

Goiânia – Apesar de ter perdido a vitória na categoria carros durante a última etapa do Rally dos Sertões do ano passado, o piloto curitibano Maurício Neves acabou tendo motivos para comemorar após ter ficado com o 3.º lugar. Ele conseguiu uma vaga na equipe principal da Mitsubishi para a prova de 2005 – a sua quinta participação –, e vai ter como um dos companheiros de time seu principal concorrente de 2004, o paulista Guilerme Spinelli. atual bicampeão do Sertões. O outro integrante do grupo é Ingo Hoffmann. Na disputa que começou ontem, em Goiânia, o paranaense se coloca entre os favoritos à vitória e, também aponta seus principais adversários.

Gazeta do Povo – Depois da derrota na última etapa do ano passado como você está para a competição deste ano?

Maurício Neves – A gente sempre entra para ganhar em um rali. Tracei uma estratégia e, se não fosse um imprevisto mecânico, teria conseguido a vitória no ano passado. Na equipe oficial dificilmente ocorre uma quebra mecânica como aquela. A decepção me fortalece, vai ser a prova mais difícil de todos os tempos, com trechos mais longos a cada dia.

– O que representa estar na equipe oficial da Mitsubishi?

– No ano passado, na minha equipe particular, o principal rival já era o Guiga (Guilherme Spinelli). Acho que a vida era mais dura. Além da concorrência de piloto, tinha a briga do equipamento. Eu nunca conseguia medir força com uma fábrica. Agora, tenho igualdade de equipamento e tratamento. No time oficial, pilotos e navegadores contam com massagista, nutricionista e preparador físico. Além disso, é mais fácil controlar um adversário tendo ele debaixo do mesmo teto.

– Além do Spinelli, quem são outros principais concorrentes na categoria carros?

– O Ingo (Hoffmann) que é uma referência no automobilismo. Os três corredores da GM (General Motors), que são o Marlos Coerich, o Edu Piano e o Édio Füchter. Além do Kléver Kolberg, que tem uma imensa experiência, principalmente no Rally Dacar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]