• Carregando...
Prova em Siqueira Campos atraiu mais de 10 mil pessoas | Marcos Martins / Correspondente da Gazeta do Povo em Santo Antônio da Platina
Prova em Siqueira Campos atraiu mais de 10 mil pessoas| Foto: Marcos Martins / Correspondente da Gazeta do Povo em Santo Antônio da Platina

As mais de 10 mil pessoas que lotaram as arquibancadas da pista do Centro de Treinamento Pro Tork, em Siqueira Campos, no Norte Pioneiro, viram ontem o paranaense Davis Guimarães se tornar pela primeira vez campeão Brasileiro da categoria MX3 (até 250 cc) -- uma das três que ainda não tinham definido seus campeões, ao terminar a prova em terceiro lugar. O vencedor da corrida foi Nico Mendes Soares, vice-campeão da temporada. No fim de semana anterior, Guimarães já havia se sagrado campeão da Superliga Brasil de Motocross, em Poços de Caldas (MG). Na ocasião, ele destacou a importância de ter dois títulos na temporada – feito obtido ontem, ao lado da sua torcida. "Eu não precisava arriscar e optei por fazer uma prova tranqüila do início ao fim. É difícil descrever a minha felicidade, este é meu primeiro título nacional, a sensação é incrível", afirmou.

Nas outras categorias em aberto, o gaúcho Marçal Muller se tornou campeão da categoria MXJr e o paulista Kioman Munhoz conquistou o título na 65 CC.

A etapa do Brasileiro de Motocross realizada no Norte Pioneiro também teve provas válidas pelo Campeonato Paranaense e também pelo Brasileiro Júnior. No total foram definidas oito categorias. A prova fechou o calendário da modalidade, aberto em abril, justamente em Siqueira Campos. Na principal categoria do campeonato, a MX1 (que conta com todos os pilotos adultos em motos acima de 250cc), o mineiro Antônio Jorge Balbi Júnior venceu a prova. No entanto o título já havia sido definido na etapa anterior, no dia 14, em Guará no Distrito Federal, com a vitória do americano que vive em Curitiba, Scott Simon, que corre pela equipe paranaense Pró Tork. Na corrida de ontem, Simon acabou não participando da última corrida por ter sentido um problema físico.

A prova também foi a que mais distribuiu prêmios aos cerca de 300 pilotos que participaram da etapa. Além dos troféus, foram distribuídos mais de R$ 70 mil em premiação, além de um carro zero quilômetro e duas motos.

Quem foi conferir os treinos livres e classificatórios no sábado, 27, e as provas de ontem, também pôde assistir acrobacias aéreas e show com o piloto performático Joaninha.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]