• Carregando...

O curitibano Júlio Campos provou ontem que pode conquistar o terceiro título paranaense em cinco anos na Stock Car V8 Light – Thiago Marques venceu em 2001 e Diogo Pachenki levou no ano passado. O piloto ganhou praticamente de ponta a ponta a quinta etapa do campeonato, ontem, em Curitiba. Paulo Salustiano ficou em segundo e Cristian Conde em terceiro.

Com o resultado, o corredor da equipe Full Time ampliou sua vantagem na liderança da competição – são 29 pontos à frente de Luiz Felipe Gama, que chegou em quarto, 98 contra 69. Essa foi a segunda vitória de Campos na temporada, que agora, mais líder do que nunca, corre atrás de patrocínio para se manter na disputa durante as quatro provas restantes.

"Ainda não dá para saber se vou conseguir o apoio. Faltam dois meses para a próxima corrida (em Brasília) e tenho recursos suficientes. Para as outras três, ainda estou correndo atrás. Mas estou tranqüilo, estão aparecendo contatos e quero ganhar o título para correr de V8 ano que vem", revelou.

Durante os 40 minutos de prova no circuito de Pinhais, Campos só deixou a liderança durante uma volta. Logo na terceira, ele foi ultrapassado por Renato Jader David. Uma volta mais tarde, o paulista passou reto em uma curva e reabriu o caminho para a vitória do corredor da casa.

"O começo da prova estava difícil. Foi bom o Jader me passar que percebi o quanto estava rápido. Como ele saiu logo em seguida, as coisas ficaram mais fáceis", comemorou, ele que foi pressionado por Salustiano até o fim da prova.

Por pouco mais um paranaense não subiu ao pódio. Lico Kaesemodel estava em terceiro lugar, mas rodou e abandonou a prova perto do final.

Classificação

Stock Light – 5.ª etapa

1.º Júlio Campos (PR/ Full Time)

2.º Paulo Salustiano (SP/ M4T))

3.º Christian Conde (SP/ Fukk Time)

4.º Luiz Felipe Gama (SP/ Lobo)

5.º Rafael Daniel (SP/ W2 Racing)

Campeonato

1.º Júlio Campos (PR) 98 pontos

2.º Luiz Felipe Gama (SP) 69

3.º Paulo Salustiano (SP) 68

4.º Wellington Justino (GO) 67

5.º Renato Jáder (SP) 52

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]