• Carregando...
Paula Lima solta a voz na capital, nesta terça | Divulgação/Angélica Fenley Belich Assessoria em Comunicação
Paula Lima solta a voz na capital, nesta terça| Foto: Divulgação/Angélica Fenley Belich Assessoria em Comunicação

O surfista paranaense Serginho Laus alcançou mais uma notável marca na sua carreira de surfar a pororoca do Rio Amazonas. Se há dois anos o atleta conseguiu o recorde mundial de permanência em uma mesma onda – com a marca de 10,1 quilômetros durante 33 minutos –, desta vez o seu feito foi surfar a maior onda de pororoca. Com mais de quatro metros de altura, a onda foi "dominada" por Laus durante 29 minutos na última sexta-feira.

"É um verdadeiro ‘Tsunami Amazônico’. Já temos o recorde surfando a onda mais extensa do mundo na pororoca. Na China existe o recorde da onda de rio mais alta do mundo, cerca de 9 metros no rio Quintang. E agora nós temos todas as imagens necessárias para oficializar a maior onda de pororoca já surfada no mundo", afirmou Laus, que tentará homologar a marca junto ao Guinness Book.

O objetivo inicial da expedição era ampliar o recorde mundial de permanência em uma mesma onda. A meta era ficar até 45 minutos manobrando sobre a mesma formação. Segundo Laus, no entanto, a nova marca "bateu na trave algumas vezes".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]