• Carregando...

O árbitro de Vasco x Gama, nesta quarta-feira, já sabe que terá de paralisar a partida caso Romário marque o milésimo gol. Mas parar um jogo não é novidade para o paranaense Evandro Rogério Roman, de 34 anos. No Brasileirão do ano passado, ele interrompeu Botafogo x Corinthians por dois minutos por causa do forte calor no Maracanã.

- Eu sabia que poderia ser punido por aquilo, mas resolvi encarar a possibilidade. O espetáculo ficou melhor, e os jogadores me agradeceram muito - afirma Roman.

Para a partida desta quarta-feira, pela Copa do Brasil, ele recebeu a mesma instrução que os árbitros dos jogos do Vasco contra Flamengo e Botafogo: paralisar o jogo caso saia o milésimo gol para que Romário seja homenageado.

- O Édson (Rezende, diretor de arbitragem) me ligou hoje e explicou a situação. E eu concordo totalmente. Só tenho que usar bom senso, para que não haja uma demora após a invasão de campo.

Roman conta que não esperava entrar no sorteio de Vasco x Gama, mas admite ter ficado feliz com a escolha.

- Não dá para esconder que se trata de um jogo especial. Fico feliz e sei que é uma partida que pode aumentar o prestígio de um árbitro. Na minha vida, as coisas não acontecem por acaso. Então, que seja feita a vontade dos deuses do futebol - diz.

Para Roman, mesmo que a partida fique marcada pelo milésimo gol de Romário, não será a mais importante da sua carreira. Ele elege o Corinthians x Goiás que determinou o título brasileiro de 2005 para o time paulista.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]