• Carregando...

A sétima edição do Prêmio Brasil Olímpico, a maior festa de premiação do esporte nacional, organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), será nesta terça-feira, dia 12 de dezembro, às 19h, no Theatro Municipal, no Rio de Janeiro. Serão premiados, além dos melhores atletas do ano, masculino e feminino, os destaques em cada uma das 41 modalidades olímpicas e o melhor técnico da temporada. Os melhores atletas paraolímpicos também serão agraciados. O paranaense Giba concorre ao prêmio de Melhor Atleta do Ano.

Os vencedores de cada modalidade são escolhidos por um júri composto por jornalistas, dirigentes e personalidades do esporte. Os jurados também apontam os três esportistas masculinos e os três femininos que concorrerão ao prêmio de melhor atleta do ano, que é escolhido pelo público, através de votação pela Internet. No feminino, as candidatas são Isabel Clark (snowboarder), Larissa (vôlei de praia) e Laís Souza (ginasta). No masculino, são Giba (vôlei), Diego Hypolito (ginástica) e Torben Grael (Vela).

O prêmio de melhor técnico e o Troféu Adhemar Ferreira da Silva serão por indicação do COB. Os melhores atletas paraolímpicos vão ser apontados pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro.

Criado em 1999, o Prêmio Brasil Olímpico passou a ser o símbolo máximo do reconhecimento aos atletas brasileiros. A premiação é feita aos esportistas que mais se destacaram em competições disputadas no Brasil e no mundo.

Além dos prêmios por cada modalidade e os de melhor do ano no masculino e no feminino, também é concedido o de Personalidade Olímpica às figuras públicas que realizam um trabalho ou contribuem de forma relevante para o esporte e seu desenvolvimento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]