O atleta paranaense Jadel Gregório conquistou a medalha de prata no Mundial de Atletismo de Osaka, na final do salto triplo, nesta segunda-feira. Esta foi a primeira medalha de Jadel na competição e a 12ª do Brasil na história do evento. O ouro ficou com o atleta de Portugal Nelson Évora.
- Estou muito contente com a prata. Na terceira tentativa poderia ter conseguido o ouro, mas cometi uma falha ao fazer o primeiro salto longo demais - avalia.
Jadel dedicou a prata para a família e já sonha com a medalha em Pequim.
- Esta medalha é para minha mulher e meus filhos. Ela também é minha fisioterapeuta, e sabe tudo o que tivemos que passar para chegar a este ponto. Tenho certeza que posso repetir o pódio em Pequim no ano que vem.
Apesar de vibrar com a conquista da primeira medalha do Brasil em mundiais na prova de salto triplo, Jadel Gregório ficou longe das suas melhores marcas no ano (17m90 e 17m70). Nesta segunda-feira, o campeão da prova no Pan marcou 17m59 em seu melhor salto. O atleta de Portugal venceu com a marca de 17m74. O bronze ficou com Walter Davis, com a marca de 17m33.
O Brasil tem nova chance de medalha no Mundial, nesta terça-feira, com Maurren Maggi e Keila Costa na final do salto em distância.
Quem são os jovens expoentes da direita que devem se fortalecer nos próximos anos
Frases da Semana: “Kamala ganhando as eleições é mais seguro para fortalecer a democracia”
Iraque pode permitir que homens se casem com meninas de nove anos
TV estatal russa exibe fotos de Melania Trump nua em horário nobre
Deixe sua opinião