• Carregando...

O paranaense Juraci Moreira Júnior está pronto para o primeiro desafio de 2010, o Fast Triathlon, competição que será disputada na manhã deste domingo, em Santos. As águas e areias da Ponta da Praia vão receber 18 atletas de seis países, e as disputas em um circuito fechado se dará em três baterias, exigindo muito em todos os trechos de natação, ciclismo e corrida. Juraci já tem a estratégia pronta e espera ter a mesma felicidade de 2009.

"Essa é uma prova muito rápida e exige 100% de força, velocidade e muita concentração, pois não permite erros. A minha estratégia é permanecer no grupo da frente até a corrida. Nadar e pedalar com o primeiro grupo e não deixar ninguém escapar. Para vencer o Fast você tem de suportar a dor e o cansaço. Para todos será difícil, mas quem consegue suportar por mais tempo essa sensação de 110% de esforço, de coração na boca", disse o paranaense.

No ano passado, ele venceu duas das três baterias e ajudou os brasileiros a serem bicampeão por equipes e Juraci ficou com o título individual. Ao lado do triatleta paranaense estão Paulo Miyasiro e Fábio Carvalho, formando a mesma equipe vencedora do ano passado. Assim, Juraci espera conseguir o mesmo desempenho, já que a sintonia entre os três é muito boa. "A corrida continua sendo a minha melhor modalidade e espero repetir as boas performances que fiz nos dois últimos anos nessa prova", comentou.

Na relação de favoritos, junto aos Estados Unidos, está a seleção mexicana, garante Juraci Moreira. "A equipe do México é a mais perigosa e que vem para vencer. Conheço os três competidores do Circuito Mundial e serão os que estarei mais de olho durante a natação e bicicleta". O bom resultado no Fast Triathlon vale como sair com o pé direito em uma temporada que valerá pontos para as Olimpíadas de 2012, em Londres.

A competição será transmitida ao vivo dentro do Esporte Espetacular deste domingo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]