• Carregando...

O paranaense Felipe May Araújo é um dos destaques da equipe brasileira que está disputando o Campeonato Sul-Americano de Desportos Aquáticos. Ele conquistou três medalhas de ouro na competição que está sendo disputada em Medellín, na Colômbia.

Na quinta-feira, Araújo venceu os 800 m livre, com o tempo de 8min22s44. Ontem, ele levou o ouro nos 400 m livre, com o tempo de 4min0s90, e no revezamento 4x200 m livre, em 7min37s86, ao lado de Rodrigo Castro, Lucas Salatta e Thiago Pereira.

O bom desempenho rendeu a Araújo um convite para disputar, hoje, os 1.500 m livre sem precisar passar pelas eliminatórias.

O Brasil está dominando o quadro de medalhas do Sul-Americano. Após subir ao pódio 14 vezes na quinta-feira, os atletas do país conquistaram, ontem, sete ouros e cinco pratas.

O destaque brasileiro foi Kaio Márcio, que é recordista mundial dos 50 metros borboleta em piscina curta (25 metros). Ontem, ele conquistou ouro nos 200 metros borboleta e, com o tempo de 1m57s38, bateu o recorde sul-americano – a marca anterior, de 1m59s19, era dele mesmo. "Fiz um tempo muito bom. Foi próximo do meu melhor e estou bem satisfeito", disse o nadador.

Quem também bateu recorde sul-americano foi Gabriella Silva. Assim como já tinha feito nos 100 metros borboleta, no dia anterior, ela venceu e melhorou a marca dos 50 metros borboleta, ao fazer 28s22 – superou a também brasileira Monique Ferreira, que tinha feito 28s43 em 2002.

Já Rebeca Gusmão sofreu para vencer os 100 metros livre, no duelo com a também brasileira Flávia Delaroli, que terminou em segundo lugar. Para conseguir a medalha de ouro, ela chegou a passar mal no final da prova por causa da altitude de Medellín (1.520 metros). "Os últimos 15 metros foram terríveis. Nem sei como terminei", contou.

Nos saltos ornamentais, a dupla brasileira Cassius Duran e Hugo Parisi conseguiu o bronze na plataforma sincronizada – a medalha de ouro foi para os colombianos Juan Urán e Victor Ortega. Já Juliana Veloso foi campeã da plataforma, conquistando seu sexto título sul-americano nessa prova.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]