• Carregando...

O paranaense Natália Falavigna conquistou pela terceira vez uma medalha em Mundiais de Tae Kwon Do. Após o ouro em 2005, em Madri, e o bronze em 2007, na China, a lutadora ficou com um novo bronze neste domingo, em Copenhague, na Dinamarca. Vivendo uma nova fase na carreira, tendo subido para a categoria acima de 73 quilos e ainda em adaptação ao novo sistema de pontuação do tae kwon do, Natália fez muito bem o seu caminho neste domingo.

Na estreia, a paranaense bateu a croata Ivana Zagar por 2 a 1. Em seguida Natália fez um combate equilibrado com a canadense Daria Peregoudova, com vitória suada por 1 a 0. Já nas quartas-de-final a adversária foi Fang Tsui, de Taiwan, e Natália ganhou por decisão dos jurados, que a consideraram superior na luta. Na fase semifinal, Natália enfrentou a espanhola Rosana Simon Alamo, perdendo por 3 a 2. A algoz da paranaense ficou com o ouro, derrotando a chinesa Rui Liu na final.

O outro bronze na categoria ficou com a coreana Seol Jo. O bronze de Natália Falavigna foi a única medalha da seleção brasileira no Mundial. A seleção brasileira feminina ficou com a 12.ª colocação na classificação geral, com 20 pontos. A China foi a campeã, com 56. No masculino, o Brasil terminou na 17.ª posição, com 22 pontos - o Irã foi o vencedor, com 55.

Nas demais despedidas, novas derrotas brasileira

Outros dois brasileiros também competiram neste domingo. Na categoria -62kg feminino, Débora Nunes caiu logo na estreia para a italiana Margherita Zocco por 7 a 6. Entre os homens, na categoria -74kg, Licínio Espíndola Júnior ganhou a primeira luta contra Thabo Ts´upane, de Lesoto, por 2 a 1, mas foi eliminado na sequência pelo norte-americano Mark Lopez por 1 a 0.

Fora a medalha de bronze de Natália, os melhores resultados brasileiros em Copenhague foram conquistados por Márcio Wenceslau (categoria -58kg), Douglas Marcelino (-87kg) e Hellorayne Paiva (-73kg). Todos pararam nas quartas de final e ficaram a apenas uma vitória de conquistarem, ao menos, o bronze.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]