• Carregando...
Paralisado desde março, Paranaense pode voltar no próximo final de semana
Paralisado desde março, Paranaense pode voltar no próximo final de semana| Foto: Antonio More/Arquivo/Gazeta do Povo

Paralisado desde março, o Paranaense pode ser retomado no próximo final de semana, nos dias 18 e 19, com o início das quartas de final.

Após o governo do Paraná retirar as medidas restritivas relacionadas ao coronavírus, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) autorizou a realização de jogos de futebol no estado a partir desta quarta-feira (15).

Assim, os duelos entre Paraná e Coritiba, Cianorte e Operário, Rio Branco e Cascavel e, ainda, Londrina e Athletico, devem ocorrer já no sábado e domingo, dias 18 e 19, respectivamente. A Federação Paranaense de Futebol (FPF) ainda vai confirmar datas e horários.

O retorno das partidas depende, ainda, da liberação das prefeituras de Curitiba, Londrina, Cianorte e Paranaguá, as sedes de parte dos clubes envolvidos com a reta decisiva da competição. Já em Ponta Grossa e Cascavel já existe autorização municipal para que as partidas aconteçam.

Curitiba, por exemplo, teria dois jogos já neste final de semana, o clássico Coritiba e Paraná, além de Athletico e Londrina. No entanto, o município segue sob alerta laranja, com medidas restritivas que impedem as partidas. Existe a possibilidade de publicação de um novo decreto na cidade ainda nesta semana.

Já Paranaguá, casa do Rio Branco, segue ainda por mais uma semana com medidas restritivas impostas pelo governo estadual. A Estradinha receberia Rio Branco e Cascavel neste final de semana.

A tendência é de que a Federação tente transferir os jogos destas cidades com impedimentos para as outras cidades em que já há liberação municipal para a volta do campeonato.

Uma outra hipótese, ainda, seria a transferência das partidas para Santa Catarina. O estado vizinho chegou a liberar o Catarinense, mas a disputa acabou suspensa por mais duas semanas após uma série de casos positivos para coronavírus, principalmente na Chapecoense.

A retomada do Estadual ocorre justamente no momento de pico de casos de coronavírus no Paraná. A última terça-feira (15) representou o recorde de mortes em apenas um dia: 57. Até então, foram 1.175 óbitos por Covid-19.

A competição, por sua vez, está paralisada desde 15 de março, logo após o final da primeira fase, que definiu os oito classificados para as quartas de final, assim com os rebaixados, PSTC e União Beltrão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]