• Carregando...

O árbitro parananense Roberto Braatz será assistente na Copa do Mundo 2010, na Africa do Sul, que começa em junho. A confirmação foi feita pelo Comitê de Arbitragem da Fifa via site oficial da entidade nesta sexta-feira. Além de Braatz, compõem o trio brasileiro os gaúchos Carlos Eugênio Simon (árbitro) e Altemir Hausmann (assistente). Será o terceiro Mundial de Simon e a estreia de Hausmann e Braatz.

"Fazer parte desse trio é como fazer parte da seleção brasileira. É o ápice da carreira", conta o paranaense, por telefone, à Gazeta do Povo.

Mesmo contestado, Simon se torna o primeiro árbitro brasileiro a participar de três Mundiais. Antes dele, que participou das edições de 2002 e 2006, Arnaldo Cézar Coelho foi para as Copas de 1978 e 1982 e Armando Marques para os de 1966 e 1974.

Outros árbitros sul-americanos que estarão presentes na África do Sul são o paraguaio Carlos Amarilla, o colombiano Oscar Ruiz, o uruguaio Jorge Larrionda, o argentino Hector Baldassi e o chileno Pablo Quinteros.

Ao todo, 28 países serão representados na arbitragem durante o Mundial. Os trios escolhidos pela Fifa participarão de um seminário de treinamentos em março. Em maio, serão sorteados os juízes para os jogos da fase de grupos da Copa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]