• Carregando...

Uma lesão no tornozelo poderia ter tirado, Rodil Ferrugem do X-Games do México. Mas, o atleta surpreendeu neste final de semana e conquistou a terceira colocação em street, sagrando-se o melhor brasileiro na modalidade. Ferrugem se machucou na etapa dinamarquesa do Mundial de Street, em julho.

Com a conquista do terceiro lugar, o skatista está animado para participar do mundial, na etapa de Utah (EUA) no final deste mês, que acontece de 20 a 23 de setembro. O atleta já conquistou sete de ouro e três de pratas na competição. Ferrugem também é bicampeão mundial de skate (2002 e 2004).

- Foi muito puxado, porque esta etapa foi disputada em Jam Session, ou seja, a pista foi dividida em três zonas e as baterias eram de seis minutos com cinco atletas. Este era o tempo que tínhamos para mostrar tudo o que sabemos de skate - contou Ferrugem.

Na sexta-feira, a competição foi disputada em ginásio fechado, mas no domingo (final do street), o local foi aberto ao público, que lotou as arquibancadas para ver o norte-americano Greg Lutzka ficar com a medalha de ouro. A prata ficou com o argentino Milton Martinez.

- Os atletas se empolgaram com o público e as provas ficaram muito mais competitivas. O Greg detonou na seção do corrimão, fez manobras espetaculares. Eu e o argentino ficamos parelhos, mas os juízes deram o segundo lugar para ele", desabafou o atleta da Bad Boy, que ainda não está 100% recuperado da lesão. Eu só realizei manobras que eu tinha certeza de que acertaria, não me arrisquei. Ainda este mês vou disputar o Mundial e não podia correr o risco de agravar a lesão - explica.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]