• Carregando...
Caetano, no ano passado: paranaense surpreende no WQS | Giuliano Gomes / Agência de Notícias Gazeta do Povo (Arquivo)
Caetano, no ano passado: paranaense surpreende no WQS| Foto: Giuliano Gomes / Agência de Notícias Gazeta do Povo (Arquivo)

Uma vitória sobre o surfista que tem o melhor resultado brasileiro na história do Circuito Mundial garantiu a Caetano Vargas uma vaga nas semifinais do WQS quatro estrelas de Maresias, em São Sebastião (SP). O paranaense de 23 anos passou pelo cabofriense Victor Ribas e vai, pela primeira vez na carreira, buscar um lugar na decisão de uma etapa da divisão de acesso.

Em ondas de 1,5m em Maresias, Caetano somou 12,13 pontos, contra 10,34 de Vitinho, surfista que, em 1999, foi o terceiro colocado no ranking mundial. A vaga na decisão será contra o paulista Renato Galvão, campeão brasileiro em 2004.

- Só vencer o Victor Ribas, um cara que foi WCT por tantos anos, o melhor brasileiro no ranking mundial em toda a história, já me deixou muito feliz e mais ainda pela classificação e pelo meu primeiro pódio numa etapa do WQS. Minha estratégia hoje aqui foi a sorte. As ondas estão demorando muito pra entrar agora, então não dá para desperdiçar. Eu consegui surfar bem, manobrar forte e deu tudo certo.

A outra semifinal será entre os paulistas David do Carmo e Magno Pacheco. Nas semifinais, David fez a maior soma do campeonato, em bateria contra o também paulista Caio Ibeli.Fez 17,10 pontos, com notas 9,10 e 8,00. E o jovem surfista do Guarujá, Caio, de 16 anos apenas, fez o recorde de nota - 9,83 - em um aéreo.

Semifinais:1. David do Carmo (SP) x Magno Pacheco (SP)2. Renato Galvão (SP) x Caetano Vargas (PR)

Quartas de final:1. David do Carmo (SP) 17,10 x 14,83 Caio Ibelli (SP)2. Magno Pacheco (SP) 12,27 x 8,37 Thiago de Sousa (CE)3. Caetano Vargas (PR) 12,13 x 10,34 Victor Ribas (RJ)4. Renato Galvão (SP) 13,60 x 7,17 Denis Tihara (BA)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]