• Carregando...
Gregolry, que treina em Maringá, conquistou a medalha de ouro, que lhe deu a vaga em Londres | Divulgação
Gregolry, que treina em Maringá, conquistou a medalha de ouro, que lhe deu a vaga em Londres| Foto: Divulgação

O maringaense Gregolry Panizo, da equipe DataRo/Foz do Iguaçu superou neste domingo (8) os favoritos e venceu o Campeonato Pan-Americano de Ciclismo de Pista e Estrada, em Medellin, na Colômbia. Com o resultado, o paranaense garantiu a primeira vaga brasileira no ciclismo na Olimpíada de Londres em 2012.

Além dele, outro atleta da equipe DataRo/Foz do Iguaçu paranaense também se destacou. Renato Seabra terminou em sexto na competição que reuniu 130 ciclistas de 27 países.

A disputa aconteceu dentro de um grande circuito com 11 voltas no total, somando 176 quilômetros. Cada volta tinha 16 quilômetros e a maior dificuldade era a altitude que os atletas tiveram de enfrentar, passando por dois trechos de subida.

"O Gregolry está num grande momento. A gente esperava um bom rendimento pelo tipo de piso, mas o primeiro lugar foi além do que projetamos", disse Hernandes Quadri Júnior, técnico da equipe paranaense DataRo/Foz do Iguaçu, avisando que o próximo objetivo do campeão é a preparação para a Volta de São Paulo, em outubro. "Nós temos dois picos anuais para cada atleta. O primeiro foi o Pan-Americano, depois teremos a competição em São Paulo, onde a equipe paranaense vai buscar o tricampeonato", explicou o técnico.

Mais paranaenses em Londres

Levantamento feito pela Gazeta do Povo em março indicava que 29 atletas do Paraná teriam chances reais de se classificarem para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. A avaliação foi feita junto a técnicos, federações e confederações. Panizo era um deles.

Apesar do elevado número de atletas, as chances de medalhas olímpicas para o Brasil não se alteram, pois o reforço na equipe paranaense ocorre em esportes nos quais o Brasil está longe de figurar entre potências olímpicas, como basquete, ciclismo, esgrima e handebol – sendo este último o de maior peso na delegação estadual.

Confira, no link abaixo do box "saiba Mais", a relação completa dos paranaenses com chances de chegar aos Jogos de Londres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]