• Carregando...

A seleção brasileira feminina ficou com a medalha de bronze no Campeonato Pan-Americano Juvenil de Ginástica Artística, disputado neste fim de semana em Aracaju-SE. As paranaenses Harumi de Freitas e Nadhine Ourives estiveram no quarteto do Brasil, que também contou com Anna Caroline Cardoso e Letícia Costa. O time somou 154.250 pontos, abaixo apenas de Canadá (prata) e Estados Unidos (ouro).

"Não vínhamos treinando tão bem durante a semana, mas hoje tivemos garra, força e muita vontade de fazer o melhor. Além disso, nossas ginastas tiveram coragem de não se acanhar com os treinos ruins que fizemos e competiram bem", disse a técnica da seleção brasileira, VivianeCardoso. Com o resultado, as brasileiras garantiram vaga nos Jogos Olímpicos da Juventude, que serão disputados em julho de 2010, em Cingapura.

No individual, a carioca Anna Caroline Cardoso foi a melhor colocada, na oitava colocação, enquanto Letícia Costa foi a nona. "Me superei nessa competição. Torci o pé esquerdo depois que cheguei aqui e estava sentindo dores também no direito, mas a vida de ginasta é assim e estou muito feliz por essa superação e, claro, pelos resultados, tanto no individual, como por equipe", disse Anna. A campeã foi a americana Kyla Ross.

No masculino, Sérgio Sasaki ficou com a medalha de ouro no solo, no salto e nas paralelas, além do bronze nas argolas. Já o também brasileiro Petrix Barbosa foi o campeão na barra fixa e ficou com a prata nas argolas e no salto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]